Duvidas: Eclipse + Tomcat plugin (sysdeo)

3 respostas
Daniel_Falcao

Saudações,

Sou iniciante em JSP/Servlets e tenho algumas dúvidas em relação a um projeto web em java no eclipse usando este plugin da sysdeo…

1. Quando eu crio um novo “Tomcat Project”, o wizard pede um subdiretorio para servir como raiz da aplicação. Bom, o problema é que quando crio esse contexto com um diretorio raiz “teste”, não consigo executar meus JSPs no browser. Como funciona isso?

2. Sempre que crio um “Tomcat Project”, o wizard cria pra mim um diretório chamado “work”. Para que serve este diretorio?

3. Ainda utilizando este plugin, como faço para criar uma estrutura de diretorios com meus “sources” separados das “class” e do diretorio “WEB-INF”? Ex:

Project
…+ /src
…+ /WEB-INF
…+ /lib
…+ /pages
…web.xml
…index.jsp

grato,
Daniel Falcão

3 Respostas

kaique
  1. Não entendi…

2. Serve para guardar os servlets gerados pelos jsp’s que existirem na sua aplicação.

3. Esse exemplo que você deu não seria muito legal porque o código do seu sistema estaria acessível a uma requisição. Todo conteúdo abaixo de WEB-INF fica “escondido” para quem faz a requisição. E falando com relação a criação da estrutura, eu não sei se dápra configurar o plugin para gerar as pastas de uma forma diferente, mas você pode mudar a forma depois de o plugin gerar…

[]'s.

Daniel_Falcao
  1. Quando eu crio um novo “Tomcat Project”, o wizard pede um subdiretorio para servir como raiz da aplicação. Bom, o problema é que quando crio esse contexto com um diretorio raiz “teste”, não consigo executar meus JSPs no browser. Como funciona isso?

Reformulando esta pergunta:

Quando eu crio um novo “Tomcat Project”, o wizard pede um subdiretorio para servir como raiz da aplicação. Mas quando forneço este diretorio, minha aplicação não funciona no Browser. Por que?

albama

Baixe no site da Caelum tem uma apostila FJ26, lá ela explica como separar o diretorio de .java e .class

www.caelum.com.br

Marco Aurélio

Criado 22 de maio de 2007
Ultima resposta 25 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 3