Duvidas ejb 3

Estou fazendo uns teste para migrar um projeto atualmente em EJB 2.1 para 3.0, mas estou encontrando dois problemas e não consigo encontrar a resposta, seguem eles:

1. Atualmente uso o hibernate e a configuração do BD fica no hibernate.cfg.xml. Como gostaria de utilizar os entity beans, onde ficaria a configuração de acesso ao banco para eles? onde eu poderia encontrar um exemplo dessa configuração?

2. O servidor de aplicação usado para teste foi o JBOSS 4.05GA e nao tenho encontrado problemas com exceção da duvida acima, mas o ambiente de produção é um WEBSPHERE 6.1.0.9, minha duvida é a seguinte, o EJB 3.0 funciona nesse servidor de aplicação? caso contrario, existe uma previsao para esse update? o que vcs me aconselham, continuar trabalhando com o EJB 2.1 e deixar essa migração para um futuro?

Abs!

1 - Você não vai mais utilizar Entity Beans em EJB 3, eles foram retirados e substituidos por JPA. Quanto a configuração, tem um arquivo chamado persistence.xml.

2 - Pelo que eu me lembre, o ‘feature pack’ pra EJB 3 do Websphere veio a partir da versão 6.1 mesmo.

Valeu Rafael :slight_smile: