dÚvidas em algorÍtmos de funÇÕes no jcreator urgente!

3 respostas
C

Ola galera sou iniciante aqui como podem ver, e estou com dúvidas para fazer algumas funções abaixo no JCreator, gostaria muito que vcs pudessem dar as soluções para o seguintes problemas:

A primeira dúvida e no algoritmo naterciano:

20 - Um número é chamado naterciano quando a soma dos seus dígitos é maior do que a soma do seu maior dígito com o seu menor dígito.Além disso, essas duas somas têm que produzir números pares como resultado, desde que o dígito menos significativo do número seja ímpar; se isso não for verdade, então, não há esta obrigatoriedade sobre as duas somas. Escreva uma função para determinar se um número é naterciano.

Bom, eu comecei fazendo uma função de soma dos dígitos (sd) , dígito menos significativo (ds) e números pares (par):

// soma dos dígitos//

static int sd( int x ) {

int soma = 0;

while ( x > 0 )

{

soma = soma + ( x % 10 );

x = x / 10;

}

// dígito menos significativo//
static int dms( int x ) {

return ( x % 10 );

}

// número par//
static boolean par( int x ) {

return ( x % 2 == 0 );

}

A maior dúvida e como calcular o dígito mais significativo. Exemplo se o numero for 452, o dígito mais significativo e 4, se o numero for 7250, o dígito mais significativo e 7. Bom esse número naterciano e á minha primeira dúvida.

A segunda duvida e no algoritmo cascagrossa:

23 - Um número é cascaGrossa se for da forma 2n, para n um inteiro positivo e, além disso, se for um quadrado perfeito e a soma de todos os seus dígitos quando elevada ao número obtido pela soma de todos os seus dígitos também for da forma 2n. Por exemplo, 32 é da forma 2n pois podemos tomar n como sendo 5 de tal forma que 2 elevadoa 5 é 32.

A terceira dúvida é no algoritmo maluco:

26 - Um número é maluco se o seu dígito mais significativo for igual ao seu dígito menos significativo e, além disso, o total de seus dígitos é igual ao seu dígito menos significativo.