Olá, na verdade eu gostaria que fosse esclarecida uma dúvida que tenho a respeito de entrevistas de emprego. No mês de agosto de 2007, eu fui convidada a participar de uma seleção em uma grande empresa, bastante conhecida na área do comércio cimenteiro. Enfim, eu concorri a essa vaga com mais ou menos umas 36 pessoas. Essa seleção foi muito demorada e as pessoas responsáveis pela seleção, incluindo psicólogas, coordenadoras e supervisoras, sempre quando nos entrevistava, deixava bem claro que essa seleção era demorada, porque a vaga era muito difícil de surgir, pois, as pessoas só eram destituídas do cargo, se fizessem algo de errado ou se fossem promovidas a cargos melhores, ou seja, a empresa além de oferecer uma “certa estabilidade” também oferecia ótimos salário e benefícios. A primeira etapa da seleção, foram testes de português e matemática, e aconteceu no mês de agosto. A segunda etapa, aconteceu no mês de setembro e foi uma entrevista com uma psicóloga que trabalha no setor de RH dessa mesma empresa. A terceira etapa aconteceu no mês de outubro, onde foi constituído um teste grafológico que demorou 28 dias para sair o resultado e finalmente eu passei para a etapa final, que aconteceu também no mês de outubro onde só restaram 3 pessoas das 36 que foram sendo elimidas em cada etapa percorrida e nessa última etapa, fui entrevistada por duas pessoas ao mesmo tempo; uma era coordenadora e a outra era supervisora do setor do qual eu estava concorrendo a vaga. Após a última entrevista, ouvi da coordenadora que aguardasse em casa, que elas entrariam em contato comigo através do telefone para informar o resultado, fosse negativo ou positivo. Nesse vai e volta de testes e entrevistas, fiz amizade e troquei telefone com as duas candidatas que também conseguiram chegar á etapa final e justamente essas duas candidatas foram quem entraram em contato comigo no dia 18 de novembro, e me contaram que elas haviam recebido a ligação da supervisora da vaga, informando que elas não tinham passado na entrevista final. Então, supostamente a pessoa que foi selecionada teria sido eu. Fiquei aguardando um contato ansiosamente e super feliz, porém passaram-se 15 dias e não recebi nenhuma ligação, foi aí então que resolvi ligar para a empresa, para saber o que havia acontecido e quem me atendeu foi uma pessoa que se dizia responsável pelo setor de RH e essa mesma pessoa pediu meu nome completo e constatou que realmente eu fui a pessoa selecionada para o cargo, mas que eu teria que aguardar, pois a vaga ainda não havia surgido. Fiquei aguardando e mês a mês eu ligava para empresa, até que um dia me disseram que o meu nome estava no banco de dados da empresa, que realmente eu havia passado em todos os testes, coisa que eu já sabia, mas que eu não me encaixava no perfil que a empresa estava procurando, que eu precisava aguardar porque eles estavam dando continuidade ao processo seletivo e que outras pessoas estavam sendo entrevistadas. Então, na hora eu tive vontade de chorar, de esperniar, de correr atrás do que era meu por direito, mas não soube como agir. Ontem mesmo, eu liguei novamente para a empresa e sempre me repetem a mesma coisa. Eu gostaria que alguém me ajudasse como proceder nesse caso, porque já que passei por todo o processo seletivo, fui a pessoa selecionada, não consigo ainda entender porque até hoje nunca recebi o contato de ninguém da empresa para me dar uma explicação, já que a empresa se diz tão séria a esse respeito e em outros sentidos também, pois todas as explicações que tive até hoje, foi porque eu liguei para lá, foi porque corri atrás para saber, porque se eu não tivesse feito isso estaria até hoje, alheia a situação. Se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecida, pois a empresa conseguiu fazer com que eu me sentisse um lixo, nunca passei por situação igual e melhor seria se eles tivesse me dito desde o começo que eu não servia para a vaga e pronto, eu estaria conformada nesse momento!