Duvidas em como montar tabela dinamicamente no JBoss Sean / JSF

5 respostas
R

Olá pessoal, preciso de um help.
Creio que é algo muito basico, porem eu estou começando com Seam e JSF, e infelizmente estou sem tempo de estudar com calma, pois tenho trabalho a entregar.
Bom, eis o meu drama :
Eu quero iterar uma List que contem alguns objetos do tipo Produto, estes produtos estão ordenados por um atributo do tipo Categoria, meu objetivo é listar os produtos mais vendidos por categoria, como exemplo, o html abaixo :

<table border="5" >
   <tr>
      <td>
         <table border="1" >
            <thead>
               <tr>
                  <th>categoria 1</th>
               </tr>
            </thead>
            <tr>
               <td>produto 1</td>
            </tr>
            <tr>
               <td>produto 2</td>
            </tr>
            <tr>
               <td>produto 3</td>
            </tr>					
         </table>
      </td>
      <td>
         <table border="1" >
            <thead>
               <tr>
                  <th>categoria 2</th>
               </tr>
            </thead>
            <tr>
               <td>produto 1</td>
            </tr>
            <tr>
               <td>produto 2</td>
            </tr>
            <tr>
               <td>produto 3</td>
            </tr>					
         </table>
      </td>
   </tr>
</table>

O problema para mim é saber quando muda a categoria do produto, para criar a segunda, terceira e a N tabela com a categoria no titulo e os produtos logo abaixo. Com JSTL seria facil resover isso com <c:forEach> e <c:if>, porem procurando por uma solução no google, li muitos comentários que não se deve misturar JSTL com JSF, eu vi que o pode ser substituido pelo e o por , mas não entendi como fazer isso que com JSTL seria muito simples, como disse acima, estou começando com esta tecnologia e estou sem tempo de debruçar e estudar. Então vim pedir a ajuda de vocês, pois não gostaria de usar POG.

Agradeço qualquer ajuda.