Dúvidas em criar eventos!

Olá pessoal, antes de mais nada quero dizer que já fiz pesquisa no google e já fiz uma varredura aqui no forum. Sou iniciante e gostaria que pudessem entender e ajudar!

Estou criando a interface de um software, eu já coloquei um evento para obrigar o usuário a usar apenas letras maiúsculas (jTextFieldEstados.setText(jTextFieldEstados.getText().toUpperCase()); ), gostaria de saber se existe um evento para o usuário
que impede ele de usar caracteres? letras minúsculas? números? gostaria também de saber de como faço para obrigar o usuário a Digitar apenas letras minúsculas!

Preciso de criar ifs para isso? Como funciona? Abraços

Valeu.

Cara deve pensar um pouco na hora de criar o título de seu post.

“Ajuda”
É óbvio que você deseja ajuda né.

Com um título adequado com certeza sua pergunta será respondida com mais rapidez.

Até mais.

Não sei se existe algum método que faça isso, talvez seja necessário verificar se existe letras não minúsculas caso exista informe uma mensagem de erro.

Cara eu fui bem educado ao fazer a minha pergunta, se quer dar uma dica seja também educado, sou usuário novo e é normal que isso aconteça, o que disse faz sim sentido e já mudei o assunto, mas não custava nada dar uma resposta melhor né, quando não quer ajudar não perca seu tempo em responder, ignore!! De qualquer forma Obrigado!

Desculpa, também sou novo no GUJ.
Não tentei ser grosseiro, apenas sugeri que mudasse seu título para que as pessoas soubessem do que se trata o tópico e desta maneira ajudar na resolução de seu problema.
Talvez tenha me expressado mal, mas minha intenção era ajudar.

[b]Amigo, procure por KeyListener.

Abraço.[/b]

Ok Douglas valeu pela dica, um abraço!!

[quote=haricsousa]Olá pessoal, antes de mais nada quero dizer que já fiz pesquisa no google e já fiz uma varredura aqui no forum. Sou iniciante e gostaria que pudessem entender e ajudar!