Duvidas em j2ee

2 respostas
I

olá galera… sou um novato nessa tecnologia… e tow pra ficar doido com tanta informaçao oO…
gostaria de tentar organizar algumas ideias e solucionar duvidas q num para de martelar na minha cabeça…

1º- a sun disponibiliza um servidor de aplicativo gratuito no site dela… mas a gente soh v a galera falando do jboss… o jboss apresenta tantas vantagens assim em relaçao ao servidor de aplicativos da sun?? estou estudando pelo livro “Tutorial do j2ee” e uso o servidor de aplicativos da sun pq eh com ele q o livro trabalha…

2º pelo q andei lendo o tomcat eh um framework q trabalha sozinho ou junto com o jboss( nao sei se ele funciona com o servidro de aplicativos da sun )…e pelo q entendo ele eh util pra traduzir paginas jsp pra html ( como acontece com asp ou php )… mas eu consigo fazerisso ( pelo menos nos exemplos mostrado no livro ) soh usando o servidor de aplicativos da sun( no primeiro exemplo ele mostra o uso de um componente web )…

3º esse tanto de tecnologia e coisa chegando num faz eh afastar novos programadores da linguagem? oO… e a linguagem nessas outras cidades eh mais usada? akih no maranhao nao eh… eu comecei a estudar mas eu estou realmente preocupado se num vou morrer de fome mais tarde oO…

4º op tempo que voces levaram pra aprender alguma coisa de java ( j2ee )

valew… agradeço a atençao… e pode me chamar de novato se kizer XD

2 Respostas

M

1° “A JBoss é uma empresa especializada em Open Source que está a transformar a paisagem de middleware empresarial, combinando os baixos custos do software open source, com as metodologias de classe empresarial, o suporte e a confiança esperados de provedores de software empresarial.” http://www.unisys.pt/pt/about__unisys/news_a_events/pr_jbosspremierintegrator_200705.htm e http://www.mundooo.com.br/php/mooartigos.php?pa=showpage&pid=4

2º Por padrão, e para facilitar, o tomcat vem instalado dentro do jboss para executar os serviços de container web. Você consegue integrar o tomcat ao jboss sim, mas se ele já vem por padrão não há necessidade de integrar novamente.

3° Bem este tanto de coisas, como você está falando é ótimo, por dois motivos: 1 que você não precisa de saber tudo, você vai aprendendo novos recursos sob demanda e 2 proque você tem quase tudo que precisa. E aqui como é interior o *&%$$##%¨ do delphi ainda comanda, mas os novos projetos, principalmente para grandes empresa já são tudo em Java EE sim.

4° Conhecendo JSP, Struts, com uma semana, tive que fazer um sistema falar em EJB, mas ter um domínio respeitável do negócio foi apartir de uns 3 meses. A dica é, tenha a teoria, pegue e desafio e corra para se virar, sozinho de preferência.

:okok:

I

valew cara…
mas vou fazer mais perguntas XD

poiseh… pelo q eu entendi o jboss eh um concorrente do servidor de aplicativos da sun… ok
entao pra quem tah começando agora em j2ee seria bom começar com jboss, servlets, struts, EJB?
tambem gostaria de saber onde eh q o webworks/struts se encaixam aih… pelo q eu sei ele eh um framework mvc… mas onde eu encaixo ele num servidor de aplicativo? oO… por que pelo q entendi ateh agora foi o seguinte:
temos um servidor de aplicativo onde existem containers que possuem os componentes( e acredito q os framworks tmb )…
a duvida seria onde ficaria o webwork/struts no servidor de aplicativo? em qual conteiner? seria nos tres(conteiner do cliente de aplicativo, conteiner web e conteiner ejb )?..
diskulpa tah enchendo o saco… mas eh q eu nao encontro uma alma penada na minha cidade q entenda java( eu sei q tem )… eu sei q tinha o marjug, mas num sei o q aconteceu com ele =P

Criado 29 de abril de 2006
Ultima resposta 30 de abr. de 2006
Respostas 2
Participantes 2