olá galera… sou um novato nessa tecnologia… e tow pra ficar doido com tanta informaçao oO…
gostaria de tentar organizar algumas ideias e solucionar duvidas q num para de martelar na minha cabeça…
1º- a sun disponibiliza um servidor de aplicativo gratuito no site dela… mas a gente soh v a galera falando do jboss… o jboss apresenta tantas vantagens assim em relaçao ao servidor de aplicativos da sun?? estou estudando pelo livro “Tutorial do j2ee” e uso o servidor de aplicativos da sun pq eh com ele q o livro trabalha…
2º pelo q andei lendo o tomcat eh um framework q trabalha sozinho ou junto com o jboss( nao sei se ele funciona com o servidro de aplicativos da sun )…e pelo q entendo ele eh util pra traduzir paginas jsp pra html ( como acontece com asp ou php )… mas eu consigo fazerisso ( pelo menos nos exemplos mostrado no livro ) soh usando o servidor de aplicativos da sun( no primeiro exemplo ele mostra o uso de um componente web )…
3º esse tanto de tecnologia e coisa chegando num faz eh afastar novos programadores da linguagem? oO… e a linguagem nessas outras cidades eh mais usada? akih no maranhao nao eh… eu comecei a estudar mas eu estou realmente preocupado se num vou morrer de fome mais tarde oO…
4º op tempo que voces levaram pra aprender alguma coisa de java ( j2ee )
valew… agradeço a atençao… e pode me chamar de novato se kizer XD