Como faço para escrever um aplicativo que lê um número que consiste em cinco dígitos digitados e separa o número em seus dígitos individuais e imprime os dígitos separados um dos outros por três espaços cada.
Por exemplo, se o usuário digitar o número 42339, o programa deve imprimir 4 2 3 3 9.
import java.util.Scanner;
public class teste {
public static void main(String [] args) {
Scannerscan=newScanner(System.in);intnum;System.out.println("Digite um número de 5 digitos");num=scan.nextInt();System.out.println(num);}
Se vc não postar o que já fez do código vai ser difícil a galera de ajudar. O pessoal aqui não gosta de resolver ex de mão beijada, pq vc não aprenderia nada no proceso…
andredeividi
A resposta "so fiz porque gosto desse exercicios :roll:"
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringnomes;Stringsaida="";nomes=JOptionPane.showInputDialog("Digite um Numero n casas ate a string aguentar");for(inti=0;i<nomes.length();i++){saida=saida+" "+nomes.charAt(i);}System.out.println(saida);}}
>
rpb.cold
vou quebrar seu galho ^^
importjava.util.Scanner;/** * Imprimindo numeros separados * @sice 17/11/2008 */publicclassSeparando{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);Stringnumeros="";System.out.println("Digite um numero de 5 algarimos: ");numeros=scan.next();for(inti=0;i<numeros.length();i++){System.out.print(numeros.charAt(i)+" ");}}}
att,
renan
m0ska
Bixo, coloca esses digítos num string e utiliza as funções de formatação de strings pra separar os digitos
Vc pode pegar o tamnho da string, jogar num loop e pegar vários substrs esta acredito eu é a maneira mais fácil.
nana_ps
heheh… respondido jah!
jessetsilva
eu colocaria isto numa string e faria um for correr item a item e imprimir, sempre adicionando 3 espaços entre eles hehe
A resposta "so fiz porque gosto desse exercicios :roll:"
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringnomes;Stringsaida="";nomes=JOptionPane.showInputDialog("Digite um Numero n casas ate a string aguentar");for(inti=0;i<nomes.length();i++){saida=saida+" "+nomes.charAt(i);}System.out.println(saida);}}
>
Essa solução resolveu o meu problema.
Obrigado pela atenção.