Primeiramente Venho agradecer antes de tudo a todos do GUJ.
Bom vamos lá:
Venho estudado java a 3 meses e cada dia tenho me apegado muito a esta linguagem mais ainda nao estou compreendendo muito sobre a linguagem de programação gostaria muito que algum de vc´s me ajudem dizendo dicas de estudo e como compreender mais essa facinante linguagem.
Tenho alguns livros como o “Como programar Java da deitel” e o livro “Java programadores” que dizem que foi escrito pelos fundadores do Java.
O que faço para aprender Java é ler os livros “Java, como programar” e “Use a cabeça, Java”.
Outra, você pode pegar problemas simples do seu dia-a-dia e tentar criar programas para resolve-los. Por exemplo, criei um programa cara converter moedas, você entra com o valor da moeda, com o tipo, e com o valor a ser convertido. É bem simples ele, mas assim você vai aprendendo e fixando os conceitos, para, posteriormente, criar programas mais robustos.
Explore o máximo que puder do GUJ com pesquisas, perguntas e tutoriais que o forum possui.
Outra coisa que recomendo é ficar ligado nos milhares de BLOGS sobre a tecnologia, e que muitos dos participantes do GUJ colaboram.
Bons estudos!