Dúvidas em Javascript

Olá, pessoal!

Fiz algumas applets e preciso restringir o acesso à alguns usuários da intranet da empresa. Estou com duas dúvidas e talvez alguém possa me ajudar:

1- É possível, com javascript, saber qual o nome do usuário (tipo o System.getProperty(user.name) )?

2- A partir daí, é possível conferir em um banco de dados se o usuário pertence ao grupo de usuários permitidos? (javascript pode acessar banco de dados?). Não serão muitos usuários, portanto, haveria alguma solução caso o BD não seja viável?

Valeu!

a) Java != Javascript
b) Java != Javascript
c) Java != Javascript

1. Com Java dá mais ou menos. Não sei se essa propriedade requer que o applet esteja assinado.
  2. Não use applets para acessar diretamente bancos de dados. Repita comigo: não use applets para acessar diretamente bancos de dados.

Thingol

Eu sei que o applet deve estar assinado para poder acessar o nome da conta do usuário. Por isso que eu pensei no javascript. Não entendo p… nenhuma de javascript, por isso gostaria de saber se a restrição do acesso poderia ser feito no próprio código html, usando javascript. No applet, sem chances…