Olá pessoal, bom dia.
Estou meio atrapalhado com minha programação, procurei na net uma solução mais ainda não encontrei nenhuma ajuda!
Bem, criei uma classe chamada Connect que tem as opçoes de conexão com o BD, criei uma subclasse chamada Images:
public class Images extends Connect {
public Images() throws Exception
{
super();
}
...
}
E outra subclasse chamada Articles:
public class Articles extends Connect {
public Articles() throws Exception
{
super();
}
...
}
Só que estou precisando criar um objeto Images dentro da subclasse Articles. No meio do código de Articles coloquei o seguinte:
Images images = new Images();
Só que retorna o seguinte erro: Unhandled exception type Exception
Poderiam me ajudar nessa?
Obrigado.
Fabricio da Silva Soares
Cara, vc precisa colocar o new Images() dentro de um bloco try/catch!
Outra coisa, dê uma olhada melhor nesta tua ‘modelagem orientada a objetos’ aí… não acho q exista qq relação entre uma conexão e artigos/imagens que defina comportamento de herança, isto pode causar problemas na compreensão do problema em questão!
[quote=“viecili”]Cara, vc precisa colocar o new Images() dentro de um bloco try/catch!
Outra coisa, dê uma olhada melhor nesta tua ‘modelagem orientada a objetos’ aí… não acho q exista qq relação entre uma conexão e artigos/imagens que defina comportamento de herança, isto pode causar problemas na compreensão do problema em questão![/quote]
Olá viecili, boa tarde.
O new Images() está entre um try/catch!
A conexão é uma classe que trabalha com o BD, no BD existe duas tabelas (articles, images), foi assim que dividi minha classes.
Sou novato em OO e posso realmente está confundindo as bolas.
Fabricio da Silva Soares
bom, com relação a exceção o código deve estar desse modo:
...
Images img = null;
try {
img = new Images();
catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
...
com relação a sua modelagem, você está fazendo relação direta tabela-objeto, existem algums padrões para isto, vc pode usar DAO com ValueObjects (VOs), pode procurar por ‘DAO Pattern’ no Google q vc vai achar bastante coisa!!
[quote=“viecili”]bom, com relação a exceção o código deve estar desse modo:
...
Images img = null;
try {
img = new Images();
catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
...
com relação a sua modelagem, você está fazendo relação direta tabela-objeto, existem algums padrões para isto, vc pode usar DAO com ValueObjects (VOs), pode procurar por ‘DAO Pattern’ no Google q vc vai achar bastante coisa!![/quote]
Olá viecili, boa tarde.
Pelo que notei o problema está relacionado a abrir duas conexões ao BD, cada subclasse ao ser criada ele faz uma conexão ao BD.
Estou debugando para achar o problema, até agora ainda não consegui resolver.
Obrigado.
Fabricio da Silva Soares
bom se o erro realmente for aquele postado na sua primeira mensagem… o que e viecili disse
Images img = null;
try {
img = new Images();
catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
tem q funcionar
verifique se a classe de excecao que esta dentro do seu catch eh a “Exception” … pq vc pode estar pegando outra excecao q nao sera jogada no catch
[]`s
em último caso substitua o
catch (Exception e) por
catch (Throwable t)