Estou meio atrapalhado com minha programação, procurei na net uma solução mais ainda não encontrei nenhuma ajuda!
Bem, criei uma classe chamada Connect que tem as opçoes de conexão com o BD, criei uma subclasse chamada Images:
Cara, vc precisa colocar o new Images() dentro de um bloco try/catch!
Outra coisa, dê uma olhada melhor nesta tua ‘modelagem orientada a objetos’ aí… não acho q exista qq relação entre uma conexão e artigos/imagens que defina comportamento de herança, isto pode causar problemas na compreensão do problema em questão!
U
umcertoalguemPJ
“viecili”:
Cara, vc precisa colocar o new Images() dentro de um bloco try/catch!
Outra coisa, dê uma olhada melhor nesta tua ‘modelagem orientada a objetos’ aí… não acho q exista qq relação entre uma conexão e artigos/imagens que defina comportamento de herança, isto pode causar problemas na compreensão do problema em questão!
Olá viecili, boa tarde.
O new Images() está entre um try/catch!
A conexão é uma classe que trabalha com o BD, no BD existe duas tabelas (articles, images), foi assim que dividi minha classes.
Sou novato em OO e posso realmente está confundindo as bolas.
Fabricio da Silva Soares
V
vieciliPJ
bom, com relação a exceção o código deve estar desse modo:
com relação a sua modelagem, você está fazendo relação direta tabela-objeto, existem algums padrões para isto, vc pode usar DAO com ValueObjects (VOs), pode procurar por ‘DAO Pattern’ no Google q vc vai achar bastante coisa!!
U
umcertoalguemPJ
“viecili”:
bom, com relação a exceção o código deve estar desse modo:
com relação a sua modelagem, você está fazendo relação direta tabela-objeto, existem algums padrões para isto, vc pode usar DAO com ValueObjects (VOs), pode procurar por ‘DAO Pattern’ no Google q vc vai achar bastante coisa!!
Olá viecili, boa tarde.
Pelo que notei o problema está relacionado a abrir duas conexões ao BD, cada subclasse ao ser criada ele faz uma conexão ao BD.
Estou debugando para achar o problema, até agora ainda não consegui resolver.
Obrigado.
Fabricio da Silva Soares
J
JavaNightPJ
bom se o erro realmente for aquele postado na sua primeira mensagem… o que e viecili disse
tem q funcionar
verifique se a classe de excecao que esta dentro do seu catch eh a “Exception” … pq vc pode estar pegando outra excecao q nao sera jogada no catch
[]`s
V
vieciliPJ
em último caso substitua o catch (Exception e) por catch (Throwable t)