Dúvidas em Subreport no iReport

Bom dia pessoal, estou com algumas dúvidas na construção de um relatório no iReport. Tenho um formulário web, que é responsável por chamar um relatório. Esse relatório (Report) possui 1 subreport dentro dele que só deve ser construído caso 1 campo específico esteja preenchido no formulário.

Por exemplo: Um report que deve imprimir os dados de um cliente, e esse report possui um subreport que deve imprimir os dados do veículo do cliente, caso o mesmo possua um veículo cadastrado em seu nome. Porém, caso o cliente não possua veículo, o subreport não deve ser gerado, ou seja, não podem aparecer no relatório final, os campos do subreport em branco, nem mesmo os nomes das colunas.

Não sei se fui suficientemente claro mas é isso aí, se alguém puder me dar um auxílio ficarei grato.

PS: O relatório que eu preciso criar nada tem a ver com o exemplo citado acima, fiz isso apenas para ilustrar o problema.

Desde já agradeço.

Cara,

Já fiz algo parecido tem q chamar o relatorio via Código, onde no próprio campo a ser verivicado e colocado a condição de chamado do subrelatorio.

Não sei se fui claro, caso não só falar para ver no q posso ajudar mais.

Bom dia

Crie uma condição em " Print When Expression" e determine uma condição para que seu sub relatório ou os campos especificos sejam impressos.

Att.