Olá Pessoal!
Estou começando a estudar Java e sou completamente leigo no assunto (ainda)!
Estou com uma dúvida no seguinte exercício que tentei fazer no NetBeans 6.0, pois o mesmo apresenta erro:
Você não está atribuindo valor algum ás strings.
Atribua ‘null’ ou qualquer outro valor.
[]´s
Maniezo
As variaveis cidade e estado não foram inicializadas e você esta tentando usa-las…
G
guilherme.cq
Hummm…
Que tal colocar algo em cidade e estado???
Stringcidade="Sao Paulo";Stringestado="SP";
Rage
Sim, faça isso e irá funcionar
guilhermetonetto
Andracula ,
pra vc resolver teu problema , segue o que os amigos ja postaram ae.
só uma coisa quando vc for postar um código posta com as tags [code].
quando ele for grande ficará mais facil de entender.
[]'s
Bom estudo
T
thingol
Dica:
a) Use as tags [ code ] para mostrar seu código.
b) Quando houver erro, veja se é possível copiar o erro para a gente poder saber o que é.
Nem sempre os erros são óbvios (como é o caso de seu programa).
No caso do NetBeans provavelmente é só selecionar o erro e clicar Ctrl+C para copiar o erro, e no seu browser usar Ctrl+V para colar o erro.
A
Andracula
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\build\classes
C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\src\variaveiscidadeeestado\Main.java:20: ‘;’ expected
[color=red] cidade=São Paulo; estado=SP;[/color]
C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\src\variaveiscidadeeestado\Main.java:20: not a statement
[color=darkred]cidade=São Paulo; estado=SP;[/color]
2 errors
BUILD FAILED (total time: 2 seconds)
Este é apenas um exercicio para os primeiros passos. Foi pego em uma apostila, porem ela nao está completa. É apenas para treinamento!
L
lavh
Andracula:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\build\classes
C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\src\variaveiscidadeeestado\Main.java:20: ‘;’ expected
[color=red] cidade=São Paulo; estado=SP;[/color]
C:\Documents and Settings\Jose Francisco\Meus documentos\NetBeansProjects\Variaveis Cidade e Estado\src\variaveiscidadeeestado\Main.java:20: not a statement
[color=darkred]cidade=São Paulo; estado=SP;[/color]
2 errors
BUILD FAILED (total time: 2 seconds)
Este é apenas um exercicio para os primeiros passos. Foi pego em uma apostila, porem ela nao está completa. É apenas para treinamento!