Duvidas em Vetor

6 respostas
Mangueiradimu

Boa tarde,
Estou dando uma estudada em Vetor mas estou com dúvida em uma situação e gostaria q alguém me ajudasse …
Como posso fazer p somar a posição [0] do vetor 1 com a posição [0] do vetor 2 e assim por diante com as outras posições … no caso q estou tentando são cinco posições ???

Att Mangueira

6 Respostas

_fs

Ambos os vetores tem o mesmo tamanho?

Se sim, bastaria algo como:

for( int i = 0; i < vetor1.length; i++ ) {
    System.out.println( "Posição: " + i + ", valor do vetor1: " + vetor1[ i ] + ", valor do vetor2: " + vetor2[ i ] );
    vetor1[ i ] += vetor2[ i ];
}
X

Se possivel especifique melhor a pergunta…

seria somar, por exemplo, 1ª forma: vet[0]+vet2[0], vet[1]+vet2[1]… ou 2ª Forma: vet[0]+vet2[0], vet[0]+vet2[1]…

para ambas vc deverá usar um loop, for ou while… o que para a 1 forma, usa-se somente 1 loop e para a segunda 2 loops…

Mangueiradimu

Sim …
A Principio estou tentando com o mesmo tamanho …
No caso vou fazer uma simulação de notas …
Nota1 {8,7,5,4,9} e Nota2 {6,3,8,4,5} irei somar as posições e obter a média …

Mangueiradimu

A intenão naum é q ngm me mande o cod. é q me ajudem a entender …
Como somar as posições dos vetores aki mostrados …

Dados 3 vetores prova01 = [5,6,7,8,9,5,6] , prova02 = [8,5,6,4,9,5,7], e seminário=[8,9,7,6,8,9,7].
Considerando que o critério de aprovação de uma disciplina que determina que um aluno está
aprovado se a média aritmética das três provas for maior ou igual a 7.0, caso contrario o aluno
terá a chance de fazer exame.
Média é dada pela fórmula:
MG = (P1+ P2 + SE) /3
Crie algoritmos e um programa

1. para gerar um novo vetor mediaGeral que contenha as medias dos alunos.
    Mg > 7 Mensagem de Parabens - Aprovado"
    Caso contrario Mensagem de Reprovado, deve estudar mais
  2. que Determine e liste a media da turma ,
X

Vamos lá…
Cada aluno é uma posição do vetor.
Certo?
o objetivo será vc somar a posicao 0 do vetor da prova1 com a posicao 0 do vetor da prova2 com a posicao 0 do vetor SE. Ai vc tera a soma de
todas as notas de um aluno. Divide esta soma por 3, pq é a qtde de notas q cada aluno possui. Este resultado é colocado na posicao 0 do vetor de Medias.

Ai para listar vc coloca um SE Medias na posicao 0 for > que 7 ele escreve aprovado, senão escreve reprovado.

Na verdade, este problema é bem simples, ve ai e diz o q vc n entendeu.

flw

Mangueiradimu

Ok …
Vou tentando desenrolar aki …

Criado 7 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 3