Duvidas em web services

3 respostas
eduardop

Ola,

Eu estou fazendo alguns web services com o Axis e surgiram algumas dúvidas:

• Um web service pode receber por parametro e/ou retornar collections ?(Vectors?)
  • Um web service pode receber por parametro e/ou retornar objetos de classes criadas por mim?
  • Como :lol: ?
  • Eu estou usando aquele método de renomear um .java para .jws, mas queria começar a usar o wsdd. Eu dei uma lida por alto no user guide do Axis mas não entendi o que fazer após criar o xml…

Muuuuito Obrigado!

3 Respostas

cv1

Sim, Sim, e definindo um WSDL, respectivamente :smiley:

Rodrigo_Carvalho_Aul

“eduardop”:
- Um web service pode receber por parametro e/ou retornar collections ?(Vectors?)

• Um web service pode receber por parametro e/ou retornar objetos de classes criadas por mim?

Sim, mas dependendo do que vc fizer vai comprometer a compatibilidade com outras tecnologias. Por exemplo, um client .Net pode não conseguir falar com o seu WebService em Java.

[]'s

eduardop

Hmmm… :roll:

Eu tentei fazer normalmente (coloquei o .class dos meus objetos na pasta classes e escrivi a função em um arquivo .jws) mas ao gerar o código do cliente (WSDL2Java) os objetos gerados ficaram errados (sem os atributos e metodos).
Tem alguma coisa a mais que precisa ser feita?

Ahh! + 1 coisa: A compatibilidade com outras linguagens no momentos não eh importante, uma vez que o web service e o cliente serão escritos em java.

Obrigado!

Criado 9 de junho de 2004
Ultima resposta 9 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 3