Dúvidas em webwork

Ola!!!
Sou iniciante nos estudos de webwork, e estou com dúvidas …
Se eu quiser ter um cadastro de usuarios e outro de pais por exemplo devo criar um action para cda uma ,configurar no work e ter um arquivo de configuração para cada um desses? E se eu quiser fazer a conexão com o banco devo fazer a mesma em cada action q eu criar para usuários e pais?

Desde já gradeço a atenção.
abraços
carol

[quote=carolvisoto]Ola!!!
Sou iniciante nos estudos de webwork, e estou com dúvidas …
Se eu quiser ter um cadastro de usuarios e outro de pais por exemplo devo criar um action para cda uma ,configurar no work e ter um arquivo de configuração para cada um desses? E se eu quiser fazer a conexão com o banco devo fazer a mesma em cada action q eu criar para usuários e pais?

Desde já gradeço a atenção.
abraços
carol[/quote]

No caso de Usuarios e Pais você deve ter 1 action para cada 1.
No caso da conexão com o banco, você deve usar o pattern DAO (Data Access Object). Dê uma procurada no forum que já foi muito discutido

O arquivo de configuração é um só, o xwork.xml.
Quanto as Actions, fica a seu critério criar uma pra cada solicitação ou dividir por módulos do seu sistema. A primeira opção é ruim pela quantidade de Actions que você tem de criar e configurar, a segunda é ruim pela quantidade de atributos que você vai precisar ter na Action.

Primeiro não execute regras de negócio na sua Action, repasse essa responsabilidade para os seus objetos de domínio. E cria uma classe só responsável pela conexão, e todas as outras utilizam ela, assim você centraliza a conversa com o banco.

Ok!!!
Muito Obrigada pelas dicas
grande abraço
carol :smiley: