Duvidas exercicios array

9 respostas
bacilos

Olá pessoal, pesquisei aqui no forum resoluções do exercicos 5.5 da apostila java e orientação a objetos da caelum e estou passando pelo seguinte problema…

Os codigos fontes postados possuem comando e funções que não foram aprendidos na apostila e um iniciante como eu vai ler e nao vai entender nada. Algum iniciante conseguiu resolver estes exercicos de array do jeito que a apostila orienta que seja feito??? Talvez só assim eu consiga entender um pouco sobre array em Java pois está sendo muito complicado. Abraço.

9 Respostas

yhhik

colega,poste sua duvida…

bacilos

minha duvida é principalmente na criação do metodo adicionaFuncionario , mostraEmpregados e na classe Testa funcionário. tudo que tento fazer nao da certo… por isso gostaria de saber se tem algum resolvido de uma forma basica para eu ler e tentar entender o conceito tirando minhas conclusões.

slashjvc

Poste o código mermão!!!

Senão, fica difícil entender o que você tá querendo. Ninguém vai ter tempo de olhar na apostila e ver o que você precisa.

[]'s

igor_ks

como o slashjvc disse, poste sua duvida, seu codigo, se nao fica dificil ajudar…

L

Mesmo que pra vc o codigo esteja todo errado, poste ele !!!

bacilos
class Funcionario {

String nome;
	 String departamento;
	 double salario;
	 String dataEntrada;
	 String rg;
	 boolean estaNaEmpresa;

void bonifica(double aumento){
	     this.salario = salario + aumento;
	 }

void demite(){
	    this.estaNaEmpresa = false;
	 }		

void mostra() {
	   System.out.println("\nFuncionario: " + this.nome + "\nDepartamento: " + this.departamento + "\nSalario atual: " + this.salario + 
	   "\nData de inicio: " + this.dataEntrada + "\nRG: " + this.rg + "\nEsta na Empresa: " + this.estaNaEmpresa);
	 }	 
}

class Empresa {
      String nome = "Miguel TI";
	  String cnpj = "324617895542582";
	  Funcionario[] empregados;

void adiciona(Funcionario f) {
	   for (int i = 0; i < this.empregados.length; i++){ 
		  this.empregados[i] = f;
       }   

}

void mostraEmpregados() {

for (int i = 0; i < this.empregados.length; i++){

System.out.println("Funcionario na posição: " + i);
		   System.out.println("Nome " + this.empregados[i].nome);
		   System.out.println("Salario " + this.empregados[i].salario);

} 

} 	

}

class TestaEmpresa {

public static void main(String[] args){
        Empresa empresa = new Empresa();
		empresa.empregados = new Funcionario[10];

//Funcionario f1 = new Funcionario();

Funcionario f = new Funcionario();

f.nome = "Miguel";
			f.salario = 1000;
            empresa.adiciona(f);

empresa.mostraEmpregados();

}	
}

ta ai o codigo não consegui fazer todo o testaempresa tb…

gustavo_mb

Tá, você já postou pra gente o código que fez. Agora precisa nos mostrar o que falta fazer e/ou o que você não conseguiu entender…

E

bacilos:
Olá pessoal, pesquisei aqui no forum resoluções do exercicos 5.5 da apostila java e orientação a objetos da caelum e estou passando pelo seguinte problema…

Os codigos fontes postados possuem comando e funções que não foram aprendidos na apostila e um iniciante como eu vai ler e nao vai entender nada. Algum iniciante conseguiu resolver estes exercicos de array do jeito que a apostila orienta que seja feito??? Talvez só assim eu consiga entender um pouco sobre array em Java pois está sendo muito complicado. Abraço.

Vou lhe contar um segredo - a apostila é feita para ser usada em sala de aula, e por isso mesmo tem de ser incompleta.
Senão, para que serviria você pagar pelas aulas da Caelum?
Em sala de aula, se você tiver uma dúvida sobre bibliotecas, pode perguntar ao seu professor.
Se for estudar sozinho, você tem de olhar o javadoc ou o Java Tutorial:

Java Tutorial - http://download.oracle.com/javase/tutorial/index.html
Javadoc - http://download.oracle.com/javase/7/docs/api/

bacilos

obrigado entanglement, acho que vou fazer isso mesmo porque estudar sozinho esta ruim…

Criado 1 de novembro de 2011
Ultima resposta 7 de nov. de 2011
Respostas 9
Participantes 7