Duvidas filter

6 respostas
M

Em um filtro tem como eu saber que pagina jsp tentou ser acessada e foi interceptada pelo filtro??

6 Respostas

jgbt

quando vc implementa um filtro e registra ele no web.xml, as requisições vão passar por ele, ae vc implementa su alogica de navegação.

[]'s

M

Ok jgbt,
Acho que nao me expressei direito,eu faço uma verificação de usuario no meu filtro,mas se a pagina for de login(login.jsp) eu quero que ele deixe passar mas se for qualquer outro jsp ele tem que barrar.
Então eu tenho que saer se quem mandou a requisição foi a pagina login.jsp ou não…
Deu pra entender? ai ereu queria pegar o nome da url que tentou acessaar o filtro

jgbt

sim, no filtro vc verifica p/ qual tela o usuario quer ir, testa por exemplo se ele ja se logou e direciona de acordo com a sua logica.
de uma olhada na documentacao sobre Filters.

[]'s

erick.pessoa

Vc poderia criar um campo hidden no formulário de login da page login.jsp … aí o seu filtro testa se o valor do campo hidden corresponde ao valor certo … daí vc escolhe o que deve ser feito em seguida …

fcmartins

marcelo_:
Ok jgbt,
Acho que nao me expressei direito,eu faço uma verificação de usuario no meu filtro,mas se a pagina for de login(login.jsp) eu quero que ele deixe passar mas se for qualquer outro jsp ele tem que barrar.
Então eu tenho que saer se quem mandou a requisição foi a pagina login.jsp ou não…
Deu pra entender? ai ereu queria pegar o nome da url que tentou acessaar o filtro

Já precisei disso também: :smiley:

StringBuffer sb = new StringBuffer(request.getRequestURI()); int tamanho = request.getContextPath().length() + 1; sb.delete(0, tamanho);
Na variável sb você terá a parte “login.jsp” que te interessa. Porém eu acho que fica mais elegante você criar um filtro que faz a validação (ou chama o action responsável) do login e no web.xml mapear essa página login.jsp, relacionando-a com esse novo filtro e deixar o outro filtro para todas as outras URLs.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

M

Beleza!!!
Estranho quando chamamos apenas o request.getRequestURI() ele só mostrar o contexto e depois de diminuir o tamanho do contexto mais 1 aparecer a pagina…Alguem sabe o porque?
Mas que ficou massa ficou…Era meio urgente e coloquei com essa solução…quando sobrar um tempinho coloco o outro filtro e mapeio…obrigado mesmo pela ajuda…qualquer coisa estamos aqui!!!

Criado 11 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 12 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 4