não sei se já é o cansaço mas me perdi no uso de genéricos. Não estou sabendo compreender a sua utilização nos métodos. Pelo livro da kathy entendi o seu uso geral bem superficial. Então espero que vocês consigam me ajudar:
Ex:
Tenho a herança: Xa, Xb extends Xa, Xc extends Xb;
não sei se já é o cansaço mas me perdi no uso de genéricos. Não estou sabendo compreender a sua utilização nos métodos. Pelo livro da kathy entendi o seu uso geral bem superficial. Então espero que vocês consigam me ajudar:
Ex:
Tenho a herança: Xa, Xb extends Xa, Xc extends Xb;
Legal Augusto. De fato desta forma está correta, mas não estou conseguindo a captar a lógica.
Por exemplo se eu chamasse este mesmo método e passasse somente um argumento, ele compilaria normalmente, porque não se tiver mais de um ? Por que precisa colocar extends ou super ?
ajfilho
Bom, vou tentar explicar da forma que sei, mas não sei se é a mais correta, fiquem a vontade para corrigir…
Quando você coloca essa linha:
o método writeAll vai ser do mesmo tipo da Referência, que no caso é Xa.
Então se você deixar a assinatura do método antiga, os parametros estarão todos parametrizados para o tipo Xa, entendeu??
Abraços!
E
efcjunior
Bom você chegou na minha dúvida. Se todos os parametros ficarão como Xa e todos os argumentos passados “is a” “Xa” qual é o problema ?