Dúvidas gerais

5 respostas
M

Olá pessoal!
Estou com algumas dúvidas que parecem simples, mas não estou conseguindo resolver:
Meu sistema é desktop
uso windows xp
eclipse 3.1

• Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!

• Como faço para verificar se determido valor tem vírgula ou não, ou seja, é digitado um valor no jtextfield e se for um número com vírgula formato para o formato do meu banco, mas se não tiver vírgula dá erro. Gostaria de fazer uma verificação, mas não sei como fazer.

• Gostaria também que quando o usuário clicasse no “X” para fechar a janela, aparecesse uma caixa de diálogo pedindo a confirmação.

• Como faço para dar acesso a apenas algumas funções do sistema a determinados tipos de funcionários.

Desde já agradeço as colaborações.

5 Respostas

Pedrosa

Solicitando a confirmação para fechar a janela

setDefaultCloseOperation(JFrame.DO_NOTHING_ON_CLOSE);
addWindowListener(new WindowAdapter(){

/**
			* Objetivo: Solicitar a confirmação para sair 
			* Data: 07/08/2006
			* @param e WindowEvent
			*/
			public void windowClosing(WindowEvent e) {
 				int i = JOptionPane.showConfirmDialog(null ,"Deseja fechar a aplicação?", "Saída",JOptionPane.YES_NO_OPTION);
 				System.out.println("I" + i);
 				if (i == JOptionPane.YES_OPTION) {
 					System.exit(0);

} else {
 					System.out.println("NAO FECHA JANELA");
 					repaint();
 				}
 			}
 });
M

Obrigada Pedrosa!

Pedrosa

Para dar acesso a determinados módulos do sistema, geralmente controlamos pelo Login, la verificamos o perfil do usuário no banco de dados e carregamos suas informações.

Ex: tabela usuario

cod_usuario
usuario
cod_tipo_usuario

tabela tipoUsuario
cod_tipo_usuario
tipo_usuario

LPJava

poe um topico mais especifico parceiro, o que seria duvidas gerais para vc?

M

Olá Pedrosa!
Com a sua dica consegui resolver o problema de dar acesso a módulos diferentes do sistema. A única dúvida que persiste é com relação à máscaras:

Criado 20 de setembro de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 3