Dúvidas gerais

4 respostas
M

Olá pessoal!
Estou com algumas dúvidas que parecem simples, mas não estou conseguindo resolver:
Meu sistema é desktop
uso windows xp
eclipse 3.1

• Como faço para verificar se determido valor tem vírgula ou não, ou seja, é digitado um valor no jtextfield e se for um número com vírgula formato para o formato do meu banco, mas se não tiver vírgula dá erro. Gostaria de fazer uma verificação, mas não sei como fazer.

• Gostaria também que quando o usuário clicasse no “X” para fechar a janela, aparecesse uma caixa de diálogo pedindo a confirmação.

• Como faço para dar acesso a apenas algumas funções do sistema a determinados tipos de funcionários.

• Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!

Desde já agradeço as colaborações.

4 Respostas

S
- Como faço para verificar se determido valor tem vírgula ou não, ou seja, é digitado um valor no jtextfield e se for um número com vírgula formato para o formato do meu banco, mas se não tiver vírgula dá erro. Gostaria de fazer uma verificação, mas não sei como fazer.

Pega o campo text do JTextField … vc terá uma String… usa o metodo indexOf(",") … se trouxer o resultado -1 é porque não tem … se trouxer algun outro numero … esse numro é a posição da virgula no seu texto

- Gostaria também que quando o usuário clicasse no "X" para fechar a janela, aparecesse uma caixa de diálogo pedindo a confirmação.

Você tem que criar um listener … que quando clicar no X … ele te mostra uma mensagem.

- Como faço para dar acesso a apenas algumas funções do sistema a determinados tipos de funcionários.

Você precisa fazer algum esquema para verificar o tipo de funcionario… ae vc pode bloquear no menu quais os itens ele podera acessar…

- Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!

Porque ele nao permite… da algum erro ???

M
  1. item deu certinho. Muito obrigada!

2. item deu certinho.

3. item preciso verificar como os funcionários poderão acessar.

4. item:

Código:

• Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!

Porque ele nao permite… da algum erro ???

Não dá erro algum, apenas quando apago o valor do campo e mudo de textfield o valor que estava nesse campo retorna.

K

Você usa MaskFormatter para este JTextField?

Se usar, é o seguinte. Supondo que sua mascara seja ("****"), e os caracteres válidos sejam (“[telefone removido]”), pode acontecer de você entrar com um numero de 4 digitos da primeira vez, e depois, tentar entrar com um de tres no mesmo campo. Neste caso, acontece de esse seu novo valor sumir, e voltar o antigo. Isso acontece pois você nao permitiu que fossem colocados espaços em branco no seu JTextField. voce poderia por esse ‘espaço’ no seu método .setValidaCharacters(" [telefone removido]").

Veja se isto te ajuda, ok?

M

Item 3: Resolvido

Item 4: Ainda não resolvido

Criado 20 de setembro de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 4
Participantes 3