Olá pessoal!
Estou com algumas dúvidas que parecem simples, mas não estou conseguindo resolver:
Meu sistema é desktop
uso windows xp
eclipse 3.1
-
Como faço para verificar se determido valor tem vírgula ou não, ou seja, é digitado um valor no jtextfield e se for um número com vírgula formato para o formato do meu banco, mas se não tiver vírgula dá erro. Gostaria de fazer uma verificação, mas não sei como fazer.
-
Gostaria também que quando o usuário clicasse no “X” para fechar a janela, aparecesse uma caixa de diálogo pedindo a confirmação.
-
Como faço para dar acesso a apenas algumas funções do sistema a determinados tipos de funcionários.
-
Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!
Desde já agradeço as colaborações.
- Como faço para verificar se determido valor tem vírgula ou não, ou seja, é digitado um valor no jtextfield e se for um número com vírgula formato para o formato do meu banco, mas se não tiver vírgula dá erro. Gostaria de fazer uma verificação, mas não sei como fazer.
Pega o campo text do JTextField … vc terá uma String… usa o metodo indexOf(",") … se trouxer o resultado -1 é porque não tem … se trouxer algun outro numero … esse numro é a posição da virgula no seu texto
- Gostaria também que quando o usuário clicasse no "X" para fechar a janela, aparecesse uma caixa de diálogo pedindo a confirmação.
Você tem que criar um listener … que quando clicar no X … ele te mostra uma mensagem.
- Como faço para dar acesso a apenas algumas funções do sistema a determinados tipos de funcionários.
Você precisa fazer algum esquema para verificar o tipo de funcionario… ae vc pode bloquear no menu quais os itens ele podera acessar…
- Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!
Porque ele nao permite… da algum erro ???
-
item deu certinho. Muito obrigada!
-
item deu certinho.
-
item preciso verificar como os funcionários poderão acessar.
-
item:
[quote]Código:
- Num formulário, quando digito um valor num campo com máscara e depois quero apagar ele não permite. Alguém sabe como solucionar?!
Porque ele nao permite… da algum erro ???[/quote]
Não dá erro algum, apenas quando apago o valor do campo e mudo de textfield o valor que estava nesse campo retorna.
Você usa MaskFormatter para este JTextField?
Se usar, é o seguinte. Supondo que sua mascara seja ("****"), e os caracteres válidos sejam (“0123456789”), pode acontecer de você entrar com um numero de 4 digitos da primeira vez, e depois, tentar entrar com um de tres no mesmo campo. Neste caso, acontece de esse seu novo valor sumir, e voltar o antigo. Isso acontece pois você nao permitiu que fossem colocados espaços em branco no seu JTextField. voce poderia por esse ‘espaço’ no seu método .setValidaCharacters(" 0123456789").
Veja se isto te ajuda, ok?
Item 3: Resolvido
Item 4: Ainda não resolvido