Duvidas....gerar o dia da semana

Pessoal me ajudem,

Estou estudando as classes empacotadoras e tenho que fazer um exercicios que me retorna os dias da semana. O meu professor só passou este estilo pra nós.

for(int i=0;i<10;i++)
System.out.println(Dias.GerarDiaSemana());

E me mostrou o Resultado:

sexta feira
sabado
segunda feira
domingo
terca feira
terca feira
quinta feira
sexta feira
quarta feira
segunda feira

Não estou achando como desenvolver, me ajudem.

Bem, logica é logica isso é um requerimento basico para desenvolver.

Se por exemplo nesse laço for que vai de 1 até 10, acredito que voce tem que correr 10 dias apartir do dia atual (hoje ate mais 10 dias).

Voce pode usar a classe Date que que ela te retorna o dia da semana, mes ano, em diversas formas, recomendo voce a consultar a API para ver cmo usar.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Date.html

Você tem que gerar isso de forma aleatória? Se for, é só gerar um numero com Math.random(), você pode usar esse numero para indexar um array de dias da semana.

Marcelo, como voce resolver a questao?

pelo resultado que você está mostrando, aparenta ser aleatório… segue a ideia do jaireltonpj. Use o random e teste… só pense usando o que vc já aprendeu com o prof. como vai aplicar isso… ele nao vai passar nada que vc nao tenha aprendido pra resolver algum teste… se bem que eu tb estou na faculdade vendo java e mesmo o que o prof. já ensinou tem gente que não consegue usar… nem mesmo fazer um algoritmo de tabuada… rsrs bom… é isso!!!

Se for aleatório:

[code]
import java.util.Random;

public class Dias
{
private static Random random = new Random();
private static String dias = {“Domingo”, “Segunda-feira”, “Terça-feira”, “Quarta-feira”, “Quinta-feira”, “Sexta-Feira”, “Sábado”};

public static String gerarDiasDaSemana() {
    return dias[random.nextInt() % dias.length];
}

}[/code]

Se for em ordem:

[code]
public class Dias
{
private static int ultimo = -1;
private static String dias = {“Domingo”, “Segunda-feira”, “Terça-feira”, “Quarta-feira”, “Quinta-feira”, “Sexta-Feira”, “Sábado”};

public static String gerarDiasDaSemana() {
    ultimo = (ultimo + 1) % dias.length;
    return dias[ultimo];
}

}[/code]