Dúvidas - Iniciante

7 respostas
dfsilva86

Galera,

Pretendo tirar minha certificação, como ainda não domino muito bem o inglês vou estudar para a SCJP 5, colhi alguns simulados na net para estudo, mas só vou utilizá-los somente depois que terminar o livro da Kathy.

Minha intenção é fazer a prova no meio do ano, pois mês que vem começam as aulas na faculdade, e para minha felicidade na faculdade usarei o Java esse semestre também.

Pretendo utilizar somente o livro da Kathy e os simulados Inquisition, MasterExam, Simulado Oficial Sun e Test Killer.

Com apenas esse material eu consigo passar na prova? atualmente eu faço curso de Java aos sábados no Senai, mas é como qualquer curso que você encontra por ai, o professor “vomita tudo” e ai você vai se virando para absorver, também não tenho experiência em empresas como programador, o máximo que fiz foram alguns pequenos projetos em casa mas em .net.

Minhas dúvidas são:
Estou com o material suficiente?
Mesmo sem experiência tenho condições de passar?

Grande Abraço!!!

7 Respostas

ricardo13

olá,

Com esse material vc tranquilamente vai ter um bom score.

Entre esse materiais que você mencionou existe uma que vai te passar, provavelmente, 50% das questões que caem na prova (TestKiller).

Mas acredito que com todo este material, mais suas aulas na faculdade que falaram sobre JAVA, com ctz até antes desse tempo vc vai estar preparado !!!

Bons estudos

Ricardo

Roger75

Bem, na minha opinião você está querendo ir depressa demais. Pelo que você falou, não tem experiência com programação. Acho que, primeiramente, você deve tentar fazer algum sisteminha simples (tipo uma telinha Swing que acesse uma tabela do MySQL), de modo que, quando você conseguir, diga: “Puxa vida, eu que fiz funcionar!”. Em outras palavras, programe como se fosse uma diversão pra você, e veja se é algo de que goste de fazer.
À medida em que você for evoluindo, vai ver que precisará de certos conceitos para resolver os problemas com os quais irá se deparar, e assim vai aprendendo as nuances da linguagem.

dfsilva86

Roger,

Na verdade não sou tão iniciante assim, como mencionei já fiz algumas coisas em .net e uma telinha que abre uma tabela do MySql pra mim hj não é mais desafio.
Controle de estoque com cadastro de Fornecedor, Produtos etc…isso não é mais desafio pra mim…sou iniciante com o Java e quero entrar de cabeça na ferramenta, optei pela certificação pois precisarei saber o necessário que a Sun considera que um programador java deve saber.

Uma coisa que percebi do livro da Kathy é que ele não ensina Java, como apoio estou com o Head First - Java! também da Kathy.

Grande Abraço!

LPJava

opa! aproveito e acrescento meus resumos :slight_smile:

link

la vc vai encontrar algumas dicas para quem vai fazer a prova tb, espero que ajude… flw!

dfsilva86

Opa Camilo!!!

Li bastante seu blog kra…inclusive ja baixei seus resumos :lol:

Vai me ajudar com certeza!!!

Grande Abraço!

ricardo13

LPJava:
opa! aproveito e acrescento meus resumos :slight_smile:

link

la vc vai encontrar algumas dicas para quem vai fazer a prova tb, espero que ajude… flw!

q, por sinal me ajudaram bastante para SCJP !!!

Ricardo

LPJava

fico feliz em saber que aqueles rascunhos estao servindo :). Eu matei a nossa gramatica.

Criado 29 de janeiro de 2009
Ultima resposta 31 de jan. de 2009
Respostas 7
Participantes 4