Dúvidas - Iniciante

7 respostas
dfsilva86

Galera,

Pretendo tirar minha certificação, como ainda não domino muito bem o inglês vou estudar para a SCJP 5, colhi alguns simulados na net para estudo, mas só vou utilizá-los somente depois que terminar o livro da Kathy.

Minha intenção é fazer a prova no meio do ano, pois mês que vem começam as aulas na faculdade, e para minha felicidade na faculdade usarei o Java esse semestre também.

Pretendo utilizar somente o livro da Kathy e os simulados Inquisition, MasterExam, Simulado Oficial Sun e Test Killer.

Com apenas esse material eu consigo passar na prova? atualmente eu faço curso de Java aos sábados no Senai, mas é como qualquer curso que você encontra por ai, o professor “vomita tudo” e ai você vai se virando para absorver, também não tenho experiência em empresas como programador, o máximo que fiz foram alguns pequenos projetos em casa mas em .net.

Minhas dúvidas são:
Estou com o material suficiente?
Mesmo sem experiência tenho condições de passar?

Grande Abraço!!!

7 Respostas

ricardo13

olá,

Com esse material vc tranquilamente vai ter um bom score.

Entre esse materiais que você mencionou existe uma que vai te passar, provavelmente, 50% das questões que caem na prova (TestKiller).

Mas acredito que com todo este material, mais suas aulas na faculdade que falaram sobre JAVA, com ctz até antes desse tempo vc vai estar preparado !!!

Bons estudos

Ricardo

Roger75

Bem, na minha opinião você está querendo ir depressa demais. Pelo que você falou, não tem experiência com programação. Acho que, primeiramente, você deve tentar fazer algum sisteminha simples (tipo uma telinha Swing que acesse uma tabela do MySQL), de modo que, quando você conseguir, diga: “Puxa vida, eu que fiz funcionar!”. Em outras palavras, programe como se fosse uma diversão pra você, e veja se é algo de que goste de fazer.