Dúvidas - Integer/Int

5 respostas
thundercas

Galera, desculpe, mas preciso incomodá-los mais uma vez. Me deparei com o estudo de WRAPPING e não entendi buliufas. No simples código abaixo, não vi vantagem em converter int para Integer. Alguém poderia me explicar?? Obrigado!!

int i = 5;
Integer x = new Integer(i);
int numeroDeVolta = x.intValue();

5 Respostas

_Renatu

hm…

aparentemente neste código aí nao vi mta vantagem mesmo…
parece um codigo de exemplo de utilização…

as classes como Integer servem como boxing pros tipos primitivos

sao usadas qdo voce quer colocar um tipo primitivo em algum lugar que só aceita objetos…

como por exemplo estruturas de dados (List, Tree, Set, etc)…

LPJava

e tb qdo vc tem lá um campo de texto - string para o cara digitar um numero e vc vai pegar esse numero e converter em int para poder manipular dentro do seu programa… pq com string vc nao vai conseguir efetuar calculos por exemplo(acontece a concatenação).
Um exemplo um programa bancario onde o cara vai digitar o valor do deposito. Qdo estudar swing vc vai ver wrapper com maior frequencia… como pelo visto vc está no inicio… dos estudos… uma dica… vc estuda wrapper tentar entender para q serve como o livro fala… e lá na frente vc vai perceber a utilidade… procure entender mais o por que… normalmente os autores cita a utilizadade de um recurso…

brothermclaud

Isso também é útil para capturar excessões do exemplo que o Reantu deu, por exemplo: você tem uma TextField que deve receber um valor inteiro, mas o usuário pode, a princípio, digitar qualquer coisa, assim você usa o Integer.parseInt() para converter um String para inteiro e, se o usuário digitar algo não passível de conversão, você já tem uma exception pronta para tratar isso.

thundercas

Acho que saquei. Então, a vantagem de ser converter int para Integer é poder utilizar a variável (instância) como um Object por exemplo???

Banco bco = new Banco();
Integer i = bco;

Algo do tipo???

LPJava

como um objeto e nao como um Object.
Nesse caso ai esse codigo seu nao compila… vc nao pode dizer que um objeto Integer vai referencia a outro objeto fora de sua herança.

Number n = new Number();
Integer g = new Integer(10);

n =  g;

:smiley:

Criado 6 de novembro de 2007
Ultima resposta 9 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 4