Olá pessoal, eu sei que a crosstab é uma tabela cruzada de dados, mas tem como usá-la como uma tabela normal? por exemplo:
Eu tenho uma tabela no banco que armazena os nomes das empresas e as quantidades de ajustes feitos no estoque de determinados produtos.
Eu quero gerar um relatório que mostra o nome da empresa e a soma das quantidades de todos os produtos referentes aquela empresa, seria uma
tabela assim: (Lembrando que isso é uma tabela, só que ao colocar aqui no post ele retira as linhas separadoras da tabela…)
Nome Empresa | Quantidade
Empresa 1_____| 0,01
Empresa 2 _____| 0,00
Empresa n _____| 300,00
Só que utilizando a crosstab ela cruza os dados, e a tabela fica assim:
Nome Empresa | Quantidade
Empresa 1________________________| 0,01
Empresa 2 ________________| 0,00
Empresa n ________|300,00
Ou seja, ele cruza os dados com a quantidade, e aparece tres colunas, uma para cada quantidade, entao o número de colunas será o mesmo da quantidade de empresas, e não é isso que quero. A pergunta é, será que tem como usar a crosstab sem cruzar os dados? eu axo que não… Será que tem que simular uma tabela com retangulos na band detail?
Outra questão é a seguinte: No programa que estou desenvolvendo estou criando um arquivo pra armazenar ou o nome ou o ip do servidor de dados,
e tem um local pra configurar isso. Eh, entao eu não posso setar a conexao com o banco de dados nos meus relatórios, pois esse endereço é dinâmico, será configurado no programa, e pelo que imagino, o arquivo jasper gerado pra gerar o relatorio traz a conexao com o bd configurada lá, e fixa. Não tem como eu trocar nesse arquivo depois né… Alguém tem alguma idéia a respeito? O que pensei foi em passar um parâmetro pra todos os relatorios com o end. ip do servidor, não sei se tem uma solucao melhor… Alguém ajuda?? Obrigado!