Dúvidas IReport

Galera tenho um programinha onde eu preencho os dados (JTextField) no JFrame e quando clicar em imprimir abrir relatório com as informações dos JTextField. A pergunta é: Como fazer esse relatório se para fazer o relatório tenho que ter uma conexão com bd, mas nesse programa não tem bd?

Olá bllade_2, vc pode usar o ireport e fazer o seguinte:

    1. Passar para o seu relatorio um emptyDataSource(data source que não contem itens) , e as propriedades que vc tem nos JTextField vc pode passar como parametro para o relatorio.
      ou
    1. Criar um bean para representar esses valores que vc tem nos JTextField e passar esse bean(ou varios deles) para uma lista e criar um JRCollectionDataSource.

Vc vai encontrar muitos tutoriais na net de como usar esses caras.

[]'s

Cara, eu tentei fazer com parâmetros no IReport, porém quando imprimo do JFrame o JasperPrint abre uma página em branco, como se não capturasse o parâmetro e enviasse ao relatório. Abaixo está o código.

try {
             HashMap param = new HashMap();
             param.put("p_portaria", tfPortaria.getText().toString());
             JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("./report1.jasper", param);
             JasperViewer jv = new JasperViewer(jp, false);
             jv.setVisible(true);
        }
        catch(Exception e) {
            e.printStackTrace();
        }

Estou fazendo algo de errado?

Fala bllade_2, td tranquilo?

Cara, seu parametro esta nomeado no ireport tb com o mesmo nome que vc colocou no seu map, no caso “p_portaria”???

Quanto a exibir uma pagina em branco vc pode mudar uma propriedade do seu relatorio, direto no ireport, chamada “When no data” isso faz com que o relatorio imprima os static text’s que vc tiver mesmo que ele não encontre qualquer dado, que no seu caso como vc não esta passando o JREmptyDataSource, ele não acha dados para preenchimento e não exibe o seu parametro.

Qualquer coisa estamos ai!

[]'s