Dúvidas J2EE

GAlera, eu dei uma pesquisadinha aqui no fórum e tenho algumas dúvidas a respeito do J2EE.

Seguinte:

1 - Se eu instalar o J2EE por cima do SE que eu tenho no meu pc, vai dar algum problema de compatibilidade/conflito?

2 - Eu posso desenvolver aplicações “J2SE”(cliente ou as outras aplicações que são feitas em J2SE) com o J2EE?

3 - O que é aquele server que instala junto com o J2EE? Pra que serve ele?

Enfim, perguntas básicas de um curioso muito interessado! :slight_smile:
Obrigado pessoal, e a propósito, muito bom esse fórum :smiley:

Respondendo sem muita certeza pq faz tempo q instalei ele e nao usei pra nada…
Respostas:
1- Não vai ter problemas de compatibilidade nem conflito se nao instalar na mesma pasta.

2 - Pode, vc continuará com o JDK instalado normalmente.

3 - Um Server de aplicação, similar ao tomcat. Serve de containner de servlets e demais funcionalidades do tomcat.

Bom, acho q é isso!

Bom, não sou um expert no assunto mais vou tentar explicar, lembro que se algém discordar favor me corrijam, pois não sou dono da verdade!!!

Na verdade J2EE e J2SE são arquiteturas e não aplicativos que se instalam e desinstalam, na verdade a diferença é que o J2SE utiliza-se basicamente apenas do JDK(esse sim é instalável), já o J2EE além do JDK ele utiliza bibliotecas para desenvolvimento “web”.

Como já disse são arquiteturas diferentes, mas vc pode integrar as duas desenvolvendo “telas/formulários/…” em J2SE e chamar isso em um browser com o uso de Applets (pesquise sobre isso aqui no fórum)

O server que vc fala é para poder fazer o deploy (pesquise sobre isso aqui no fórum) de aplicações J2EE.

Leia isto, acho que vai te esclarecer melhor.

Obrigadao pessoal :slight_smile:

Marcelo, ele não estava se referindo ao J2EE padrao, ele ta falando dakele kit q tem pra download no site da sun q vem com um Servidor de aplicação da Sun tbm junto… e quando ele fala do J2SE ele se refere ao JDK mesmo…