Lendo aqui no guj, vi um comentario que java não é indicado para sites !!!
Então com meu pouco conhecimento …, gostaria de ter mais informações sobre este topico.
Eu apenas estudei nos foruns, em livros e estou trabalhando com java, crio minha aplicações desktop e web (servlets, jsp, beans).
Mas agora preciso saber se estou bem ou mau … com o java !!!
Sei que tem outras linguagens !!! …
Lendo aqui no guj, vi um comentario que java não é indicado para sites !!!
Então com meu pouco conhecimento …, gostaria de ter mais informações sobre este topico.
Eu apenas estudei nos foruns, em livros e estou trabalhando com java, crio minha aplicações desktop e web (servlets, jsp, beans).
Mas agora preciso saber se estou bem ou mau … com o java !!!
Sei que tem outras linguagens !!! …
Agradeço a todos que vierem me dar dicas …
:?: :?: :?:
Talvez não seja indicado para sites muito pequenos (por exemplo, a IBM Consulting Services indica PHP para tais casos). Mas normalmente sites grandes são em Java, conforme você pode ver nos sites de bancos e empresas aéreas.
rafadeaguiar
Cara,
Esta questão varia muito se analisado para que seria o site.
Mas pelo que vejo, java é muito bom tanto para aplicações Web como desktop, talvez
quem disse que não é indicado tenha se referido a maior complexidade de se desenvolver
em java, e na dificuldade de encontrar servidores para hospedá-los.
Abraço,
Lindberg
Ola entanglement,
Agora, estou começando entender !
Java é para um profissional desenvolver sistema completo web/desktop …
to certo ?
T
tiago_stos
Bom, isso vai depender muito de que tipo de site você pretende desenvolver.
Se for um simples site institucional com um ou dois formulário de cadastro, certamente que utilizar java não seria o mais indicado, já que uma hospedagem java é mais cara do que uma hospedagem PHP, por exemplo. Mas se for algo mais complexo, talvez você queira utilizar java, pode ser até melhor.
A escolha de uma linguagem depende de muitas coisas, desde facilidade de uso, agilidade no desenvolvimento, até mesmo gosto. Estude algumas outras linguagens, talvez isso facilite em suas escolhas.
E
erickfm8
CARA isso DEPENDE, se vc for fazer um site"statico" apenas com um cadastrinho de contato , pra que usar java se em php vc faz bem mais rapido? e vai ter por FIM a mesma coisa?
Agora partir para o lado de sistemas web, java é JAVA rsrs vai fundo
P
pgtpgt
Sim e não.
Com Java você pode desenvolver sistemas:
-Desktop
-Web
-Celular
Porém, por questão de custo/benefício as empresas geralmente optam Java para Web quando são projetos grandes e requerem grande uma disponibilidade alta. Ruby por exemplo para projetos mais simples é bem mais veloz e fácil. PHP segue a mesma linha. Cada projeto se escolhe uma linguagem de acordo com a necessidade.
Flavio_machine
Acho que varia de pessoa para pessoa, trabalho com Java fiz um curso de PHP achei horrível
mausexdd
A vantagem de construir um “Site” em java é que ele sobe de patamar e se transforma em um sistema , onde é possível interação IHM , para solucionar diversos e incontáveis tipos de problemas , desde o cadastro na padaria do seu zé , até para análise e pequisa na área de medicina ,Engenharias e etc…,acredito que o melhor termo para “sites” em java =Soluções em Java onde voce tem um problema e utiliza essa tecnologia para solucionar , o fato de rodar em um navegador , acredito eu falando rusticamente ,não faz de uma pagina , um site e nestes casos citados anteriormente, sim ,Sistemas .
Lindberg
eh o php não gostou de mim …
tudo que preciso atualmente, é sistema com muitas funcionalidades …
mausexdd
não fugindo do foco mais alguem ai ja foi de Python+Django? to pensando em colocar seriamente esta tecnlogia na minha lista de APRENDER!