Ola sou iniciante em Java e tenho muitas duvidas,
1 - Estudei java se, sql, e mysql, qual proximo passo ?
2 - depois que eu criar um aplicativo só meu e convertelo em jar, como faço pra que possa ser instalado em qualquer maquina, e tenha um icone que eu escolher ?
3 - Como fica o programa final feito em java, um programa que uma empresa usa por exemplo. algume pode mandar uma foto pra eu poder ver ?
Desde já Agradeço a todos, são apenas umas duvidas que todo iniciante tem eu acho ! 
Duvidas Java
3 Respostas
Olá Magno, tudo bom?
Então, estude mais Java SE. O conhecimento é infinito! Firme seus processos, digo, crie padrões para seus projetos, assim você ficará mais ágil. E dê uma olhada em JavaFX também. Se não já souber… kk Veja código fonte de outros países, abra a mente. Deixe o Java fluir kkk
-
Bom, o jar já pode ser distribuído em qualquer máquina automaticamente, como deve saber. Mas se está falando de um SETUP, recomendo o innoSetup, ele é muito bom. Sobre o ícone default do Java, não sei como alterá-lo, realmente não sei. Mas há boatos, em outros tópicos aqui do GUJ, que o innoSetup faz isso SIM. Só não sei bem como. Sei que ele altera seu setup, mas não sei se altera o ícone que vai ficar no desktop depois de instalado. No meu caso, eu vou disponibilizar os binarios em meu site, para a pessoa fazer download. Dá uma olhada nesse programa, o innoSetup.
-
Cara, depende da empresa. Se você criou para funcionar em um server, tem que ver na prática se tá funcionando, tem que ver se tua aplicação vai rodar como planejava, entre outros. Mas assim, eu tenho um PROJETO, não tá acabado… Mas seria mais ou menos assim:
Essa é a pasta do projeto:
Essa é minha tela de login:
Essa é a tela do sistema, que ainda tenho que melhorar, claro.