Duvidas java

6 respostas
B

um programa que leia tres números e imprima se o primeiro é divisível pelo segundo.

programa que leia três números inteiros (a, b e c) e calcule a diferença entre o maior e o menor deles

programa que leia três números inteiro ( a,b,c ) imprima se a é divisível por b, por c ou por ambos

tentei aqui mas não deu muito certo

6 Respostas

victormenegusso

qual foi o erro? qual foi o código que você fez?

Dragoon

Poste o código que fez até o momento !!!

B

Eu não estou com o código que testei pra fazer os outros programas mais eu fiz esse programa que imprime em ordem decrescente ( http://pastebin.com/ABGhNVa0 ) , e queria calcular a diferença entre o maior e o menor dos valores que ele imprime.

enquanto aos outros problemas não sei muito bem o que fazer se puderem ajudar

lvbarbosa

Para ler números da stdin, vc pode utilizar a classe Scanner, assim:

Scanner scanner = new Scanner(System.in);
// só usar o scanner para ler.

Documentação dos métodos da classe Scanner: http://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/util/Scanner.html

Para testar se um número é divisível por outro, você pode utilizar o operador % que te devolve o resto da divisão inteira. Por exemplo: 7 % 4 resulta em 3. Quando um número é divisível por outro, o resto da divisão (%) é 0.

Para comparar dois números, utilize os operadores >, <, >=, <= ou ==, cada um com seu propósito.

Para imprimir no stdout, basta utilizar System.out.println(String s);

Só juntar os conceitos para resolver o teu problema agora.

Não espere a solução pronta. Mesmo se alguém postar, você não vai aprender. Se esforce para resolver o problema sozinho. Se você ainda não consegue resolver esses problemas, significa que não entendeu os conceitos básicos, precisa voltar e estudar de novo.

Boa sorte!

B

não estou entendo muito bem é a parte de calcular a diferença entre eles. mas obrigado ajudou muito

lvbarbosa
  1. encontra o maior
  2. encontra o menor
  3. resultado = maior - menor
Criado 15 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 15 de fev. de 2017
Respostas 6
Participantes 4