Eu acho q uma maneira mais fácil é implementar as interfaces ActionListener e KeyListener. Aí implementa os métodos ActionPerformed e KeyPressed para capturar os eventos do botão e capturar a “tecla pressionada” respectivamente…
espero ter ajudado.
vlww
BrunoLaser
Olá…
Aqui tem um exemplo expero que ajude em algo…
Amigo, com o KeyBoardFocusManager você consegue tudo oque precisa, por exemplo, dar foco para o próximo componente (que aceita foco): KeyboardFocusManager.
getCurrentKeyboardFocusManager().focusNextComponent();