Bom dia,
eu tenho 2 duvidas em relação ao JOptionPane
1º como eu coloco um link para um diretório no sistema?
2º como eu coloco uma imagem²
agradeço desde já
Bom dia,
eu tenho 2 duvidas em relação ao JOptionPane
1º como eu coloco um link para um diretório no sistema?
2º como eu coloco uma imagem²
agradeço desde já
Bom quanto a um Link não entendi muito bem oque você quer…
já quanto a imagem no JOptionPane ai vai um exemplo
JOptionPane.showMessageDialog(null, "sua mensagem", "título da tela",
"aqui vai sua imagem");
e se você quer simplesmente colocar uma imagem de alerta ou de erro e etc, o próprio trás alguma opções, exemplo:
JOptionPane.ERROR_MESSAGE
espero ter ajudado! :thumbup:
Carlos, em vez de ficar enfeitando muito o JOptionPane (e no fim das contas não vai ficar do jeito que você precisa), crie uma classe derivada de JDialog e a personalize do jeito que você quer. O JOptionPane deve ser usado do jeito que está descrito no Java Tutorial; não enfeite muito porque senão ele passa a não funcionar direito.
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/dialog.html - “JOptionPane Features” para ver o que pode ser feito com um JOptionPane.
obrigado pelas respostas
Luan Kevin, o link que eu digo é pq no meu sistema gera relatórios, e eu quero colocar um link para a pasta onde foram salvos os relatórios, entendeu?
obrigado pelas respostasLuan Kevin, o link que eu digo é pq no meu sistema gera relatórios, e eu quero colocar um link para a pasta onde foram salvos os relatórios, entendeu?
Entendi mais não sei como fazer!
Que tipo de link? Você quer pôr um link do tipo “c:\users\carlos\documentos\relatorio.txt” ?
O modo mais boboca de criar um link é criar um botão sem borda e com texto sublinhado. Não tem exatamente o mesmo efeito de um botão mas dá para quebrar o galho.