bom… eu não achei aki o esquema pra duplicar meu DB por isso não adianta te mandar meu .jar… pq ele não vai encontrar a database…
mais eu segui esse tutorial
http://www.netbeans.org/kb/docs/java/gui-db-custom_pt_BR.html
é em portugues… é bem simples… e te ensina como bindar dados
…
se vc usa Netbeans… siga os seguintes procedimentos
Digamos que vc tenha um JTable que o nome dele é masterTable … dentro do JTable vc tenha objetos Pessoa, que tenha a propriedade getFirstName() e setFirstNome(String nome) por exemplo…
basta adcionar 1 JFieldText… clicar com direito no JFieldText… escolher VINCULAR > TEXT

procure o seu Objeto JTable, que no meu caso é masterTable… selecione ele em Código Fonte de Vinculação

Em expressão de vinculação, selecione SELECTED ELEMENT > firstName

agora sempre que vc selecionar um dado na tabela, ele vai mostar o firstName no campo, e assim quando vc editar o firstName no campo, ele ja edita automaticamente na tabela