Olá pessoal td blz ? Espero que sim … Vou tentar resumir espero que consiga explicar …
Bom, tenho um ambiente Cliente/Servidor. No Cliente faço um calculo de CheckSum que me retorna um [color=“darkred”]long[/color]
Passo para o servidor um array de byte ( byte[] ) Junto com ele está o meu CheckSum. Mas como não posso largar um [color=“darkred”]long[/color] ali no array de bytes criei uma String e peguei o array de bytes dela.
long checksum = cis2.calculaCheckSum(bytesTemp, (int)util.getTamanhoMaximo() ) ;
//Transforna em String
String crc32 = new String( new Long(checksum).toString() );
//Pega o array de bytes desde calculo
byte[] checkSum = crc32 .getBytes();
Esse array de bytes que peguei ( checkSum ) eu faço um for e largo no meu array de bytes que realmente vou enviar para o servidor.
for ( int g = 0 ; g < checkSum.length ; g++ ) {
bytes[proxPos] = checkSum[g];
proxPos++;
}
Consigo receber e separar os bytes de dados dos bytes do checksum no servidor direitinho. Só que quando eu crio o array de bytes do checksum lá no servidor eu não consigo voltar estes bytes para a minha String igual a que eu tinha no cliente.
O que quero ver é como posso fazer esse procedimento, posso estar tentando fazer pelo modo mais difícil ou errado, enfim queria agora dicas e sugestões …
Espero que tenha me feito entender …
Qualquer coisa posta que respondo.
Valeu abraços