Estou acostumado a desenvolver aplicações web no struts 2, eclipse e tomcat. Vou começar com JSF.
Gostaria de saber de vcs o seguinte:
1.Qual o melhor IDE Eclipse o NetBeans? Esta dúvida é pq o netbeans parece ter algumas funcionalidades exclusivas para o JSF, mas será que vale apena?.
2.Qual o servidor devo usar? Estou usando tomcat 5.5, para o JSF deve ser o 6. Dentro todos os servidores free qual o melhor?
3.Que o struts melhorou na sua segunda versão copiando o webwork é inegável. Mas o JSF hoje é melhor que o Struts 2? Será que o JSF se tornará um padrão entre os desenvolvedores web por pertencer a sun?
Respondendo as suas questões.:
1- Vc. pode usar qualquer IDE desdê que te vc. fique a vontade com ela.
2- Tomcat 6.0.14.
3- Gostaria que vc. provasse isso de maneira clara e objetiva.Pois como disse acima
" Estou acostumado a desenvolver aplicações web no struts 2, eclipse e tomcat"
L
Leonardo3001
Olha, eu gosto do NetBeans, mas o Eclipse Europa com a configuração do Java EE tá show de bola, qualquer um dos dois não será decepção.
Se tiver escolha quanto a servidores, use o compatível com Java EE 5. Tomcat não é servidor, tem somente Servlet e JSP, por isso vai ser necessário pegar ou o MyFaces ou o SUN RI à parte. Existem os servidores propriamente ditos, como Glassfish v2, JBoss AS 4.2 e Apache Geronimo 2, que vem com tudo o que tem direito.
É inegável que muita gente escolheu o JSF não porque era o melhor, mas porque era o “padrão”, como se isso significasse muita coisa. Não que o JSF seja ruim, mas é que ainda não “desce redondo”.
W
WilliamSilva
É inegável que muita gente escolheu o JSF não porque era o melhor, mas porque era o “padrão”, como se isso significasse muita coisa. Não que o JSF seja ruim, mas é que ainda não “desce redondo”.
Pode não descer “redondo” mais o que tem gente tendo que engolir goela abaixo essa especificação “JSR-252” pra andar na moda não tá facil.