Olá Fernando Franzini,
Estou elaborando meu projeto para a part II e III da OCMJEA 5 e, tentando esclarecer algumas dúvidas encontrei seus posts no Javaranch.
Pelo que percebi estou com o mesmo assignment que você. (GemstonesInternational).
Até o momento eu comprei o EPractize Labs SCEA 5 Part 2 and 3 Certification Training Lab que por sinal é horrível, e também a revista Mundo Java com o artigo da SCEA. O último eu gostei bastante.
Estou com algumas dúvidas e, agradeceria muito se você puder me ajudar.
Minhas maiores dúvidas estão no modelo de domino.
Você chegou a remover as quatro entidades que não são citadas nos casos de uso? Até o momento estou pensando em mantê-las e tentar fazer alguma referencia no diagrama de sequencia. Se não conseguir vou justificar dizendo que não achei nenhuma referencia nos casos de uso.
Outra dúvida seria sobre a parte de Inventory. Existe um caso de uso onde é preciso obter a quantidade de pedras disponíveis no Inventory mas, não tem nada de Inventory no modelo de domino. Estou pensando em adicionar o Inventory no modelo de domínio e fazer relacionamentos com todas as precious e semiPrecious. Minha justificativa seria que, para conseguir obter a quantidade de pedras disponíveis no momento preciso ter o Inventory.
Eu posso fazer uma alteração deste nível no modelo de domínio ?
Obrigado.