Tipo terminei meu curso de java… e Agora vo começa a aprender web…
Tipo fui na casa de um amigo ele me mostrou como ajeita tudo okay ta rodando aki…
me mostrou como faço as partes do codigo n sei explicar <% bla bla %>…
E Me mostrou tb um Controller.java mas sei la foi meio dificil de entender… esse controller é pra iniciantes ou eu me preocupo com isso mais tarde?
Nesse nipe q eu to vo compra um livro e em janeiro se me chamarem faço o curso da caelum… vo pega o livro pra n boiar no curso…
es a duvida Head First ow akele Desenvolva Aplicações com Jsp,Ajax, EJB e tudo mais…
parece q um livro com esse 2º que aborda muitos assunto pode pecar em ensinar bem…
Mas tenho medo que o Jsp & servlets seja parecido com o de Java (que eu tenho e n curti muito)…
eu tenho o Head First Servlets e JSP e achei ele mto bom…
no site da caelum vc tb encontra apostila para baixar
p.s: mto interessante a forma como vc posta sua duvida…rs…
colored
interessante como kkk?
Robsonramosabrao
JSP é mto legal…Vale a pena
mas posta menos girias…
colored
legal eu sei que é…
LPJava
sim, qual é sua duvida? eu tenho head first e to achando show de bola… a forma que foi adotado de aprendizagem pelos autores show de bola… vc ler o capitulo mais de uma vez sem tomar raiva do cap hehe
eu sugiro vc aprender uma coisade cada vez… tipo servlet & JSP depois vc avançar …tentar abraçar o mundo so vai perder tempo e nao aprender nada…
essa é minha dica… hehe
colored
mas essa é minha ideia…
O porem é q o livro la ensina varias coisas, nao q eu ja começa a ler uma part la da frente…
Por esses 2 foram os livros mais interessantes que pesquisei e que me indicaram fikei meio assim, pq n curti mto o head first Java…
colored
Tipo dizem q o head First é voltado pra certificação, mas mesmo assim ele ensina do inicio nao eh?
A
ajaxinaction
colored:
Tipo dizem q o head First é voltado pra certificação, mas mesmo assim ele ensina do inicio nao eh?
Bom, o Head First tem um embasamento mais teórico e muito menos prático. A idéia do livro foi realmente focar no lado certificação. Ambos que citou, são bons, mas veja as diferenças que constatei:
O Head First foca no desenvolvimento Servlet e JSP com muita informação teórica. O Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, JavaServer Faces…Ajax foca em exemplos práticos, mais em JSP e Servlets (o que na minha humilde opinião, é a base de tudo). Só que o segundo caso, apresenta integração para upload de arquivos e envio de e-mails com base prática (dúvida de todo iniciante). JavaServer Faces é básico, mas dá pra matar a charada no desenvolvimento deste (embora um livro mais específico te leve a conhecer os demais componentes existentes). O Hibernate, JPA (a.k.a. EJB3 Persistence) e AJax são básicos, apenas para uma evolução introdutória para um iniciante mesmo.
O primeiro livro eu tive, me certifiquei com ele. O segundo o pessoal onde trabalho (principalmente os estagiários) tem.
[]'s
LPJava
opa o ajaxinaction disse tudo hehe eu tenho os outros livros tirando o head first… mais ja tive acesso… e realmente é isso ai mesmo que ele falou… eu to lendo o head first e to gostando… o ele tem exemplo praticos exercicios porem para quem ta começando pode achar poucos… mais achei o suficiente tem um que revisa o uso de ArrayList e talz… a teoria dele é essencial para quem está começando… e nao tem a ideia de vc pensar de forma tecnica… ele força o cara realmente pensar de forma logica e esquecer os codigos… é como uma introducao na camada de negocios… os desenhos facilita muito o entendimento… ele é voltado sim para certificacao mais nao é como o scjp… muito diferente… vc pode optar estudar para a scwcd ou aprende servlet e jsp. ou faz os dois hehe… lembre-se quando estiver estudando tem q ter um foco para vc ver o que é util naquele momento e o que nao tao util…
colored
Bom no meu ver. axo q um livro com muitos exemplos é mais interessante, se o desenvolvendo aplicações com jsp e todas as outras coisas da terra, tem isso axo melhor até por que vc pod dar uma olhadinha com funciona o JSF, o ajax ai conforme a part q vc gostar vc compra um livro especifico nao eh?
colored
Como o amigo disse JSP e servlets é a base de tudo… no livro Desenvolvendo Aplicações com Jsp… Ajax…
Tem um conteudo legal por que se der aprender de boa vo compra esse…