Esse post foi enviado pelo jujo, q me pediu pra colocar aqui pra ele por problemas de invalid_session…
[color=“darkblue”]Olá pessoal,
Tenho uma aplicação para fazer, e ela será feita em Struts. Até ai ok, o problema é que não queria deixar ela dependente do struts desta forma teria uma estrutura mais ou menos assim: (MeuController -> BusinessObject -> Command -> DAO). Nas Actions do Struts eu apenas repassaria minha meus objetos, como request, e outros, pegando seus valores (K,V) e mandando para meu Controller dentro de um Hashmap. Até ai eu acho que vai funcionar tudo legal. O maior problema que encontrei a princípio foi no quesito Form, como posso associar um Form (Business object) as actions, e tudo mais, sem que eles extendam de ActionForm, pq o Struts não deixa associar forms a actions se estes não extenderem de ActionForm (ou derivados), porém eu não qeuria essa dependencia.
Futuramente gostaria de apenas trocar a parte de View dessa aplicação, por exemplo usar Swing, sem precisar assim reimplementar nada, apenas chamando meus Controllers… etc etc…
Alguém tem uma idéia de como poderia fazer isso? Ou melhorar essa Arquitetura??
bem… respondendo, heheheaeah, o webwork seria melhor pra ti então jujo, ele nao depende de um container de servlets pra rodar as actions… no caso, tu poderia chamá-las da tua interface com o usuário, independente se ser web ou não…
É urgente sim, é para o meu TCC, que tenho que terminar. Na verdade tinha começado ele direto com JSP/Servlet… mas agora mudei tudo, e estou tendo que reafazer e pra ontem…
Mas andei estudando mais o WW, e num sei se vai realmente ser uma boa opção. Eu não qeuria ter que ficar herdando muito e ficar preso ao framework. Mas como eu vou ter qeu abstratir essas duas coisas:
Forms e Action, repassando o trabalho para minhas proprias classes, acho qeu vou ficar com o Struts mesmo. Já sei bem mais a fundo ele, e a olhada superficial que dei no WW, não me agradou algumas coisas.
[quote=“matheus”][quote=“jujo”]a olhada superficial que dei no WW, não me agradou algumas coisas.
[/quote]
sem querer gerar muita conversa, hehehe, mas só por curiosidade… oq tu nao curtiu muito no WW jujo?[/quote]
Não gostei muito da parte de View dele (TagLibs)… como ele gerencia os erros… a princípio foi isso pq não estudei muito a fundo… mas sempre ouço falar que ele peca bastante na parte de UI… e é praticamente isso que o framework fará pra mim!
[quote=“jujo”][quote=“matheus”][quote=“jujo”]a olhada superficial que dei no WW, não me agradou algumas coisas.
[/quote]
sem querer gerar muita conversa, hehehe, mas só por curiosidade… oq tu nao curtiu muito no WW jujo?[/quote]
Não gostei muito da parte de View dele (TagLibs)… como ele gerencia os erros… a princípio foi isso pq não estudei muito a fundo… mas sempre ouço falar que ele peca bastante na parte de UI… e é praticamente isso que o framework fará pra mim!
=)
Abraços![/quote]
ahm… ele tem uns esquema de xhtml sei lá oq… mas aquilo tudo é editável, tanto q eu fiz o meu proprio estilo de apresentação de erros :lol:
ahhhn…
bom saber disso…
mas, num sei se vai valer a pena eu utilizar isso ai, pq vou demorar muito para aprender a manuzeá-lo… e com o Struts eu me dou melhor…
/me extremamente sem tempo =\
ta foda…
o WW tem um validator tipo o do Struts em client side por javaScript ???