Duvidas na execução de programas windows

2 respostas
C

bom, chamar um programa windows jah foi respondido no forum, mas procurei outras coisas e não encontrei, por exemplo:

dentro de um codigo java tem como saber se um determinado programa windows está na memoria?

tem como adicionar um exe dentro de um jar para ser executado pelo codigo?

tem como fechar ou finalizar um programa na memoria usando java?

abraços =)

2 Respostas

S

Para executares uma aplicação usas a classe Runtime, assim:

Runtime.getRuntime().exec("directorio/programa");

Para saberes se um programa está a ser executado(foreground ou background) podes usar um comando do DOS:

Runtime.getRuntime().exec("tasklist");

Para finalizar um programa também podes usar um comando do DOS:

Runtime.getRuntime().exec("taskkill ID_DO_PROGRAMA");

Quanto á questão de poderes inserir um executável nativo dentro de um arquivo .jar, não tenho a certeza mas penso que sim um .jar não passa de um arquivo .zip renomeado. De qualquer modo não sei se está implementada alguma norma de segurança que visa impedir a execução de ficheiros binários nativos…é questão de testares.

C

bom, eu imaginei que poderia usar comandos do DOS, mas o que eu gostaria eh de receber dentro do java por exemplo a lista de programas em execução, se eu simplesmente colocar o que foi citado acima, eu executo o processo mas naum tenho o resultado, o que eu quero fazer especificamente, eh jogar para strings, ou algum objeto, pra poder trabalhar dentro do java os processos, por exemplo:

fazer um programa de acesso remoto, em que atravez da internet eu envie os dados processados em um runtime como acima, e possa determinar a ação a ser tomada.

obrigado novamente, abraços

Criado 18 de julho de 2007
Ultima resposta 19 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 2