Duvidas na recepçao dos dados de um formulario

5 respostas
F

Boa tarde a todos, sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas(tecnólogo), e como é tudo muito corrido, não tenho conseguido acompanhar o batido, mas minha duvida é o seguinte. Desenvolvi todo um site através do Dreanwever(extensão html), agora necessito criar uma pagina para contato, onde será disponibilizado um formulário com nome, telefone, email e uma mensagem que devera ser preenchido pelo usuário. Este formulário usará JavaServer Pages(jsp) para verificar se todos os campos foram preenchidos e para gravar os dados inseridos. Tenho uma aplicação desenvolvido em Java que recebe os dados e grava na minha unidade C:. A minha duvida é aonde será gravado os dados do formulário quando eu hospeda-lo? Tenho certeza que não será em C:. Como devo proceder para tal gravação? Agradeço pela atenção de todos.

5 Respostas

alves.Felipe

acho que o mais ideal seria guardar os dados num banco de dados :smiley:
procura como faz para conectar no banco.

F

Mas ai eu teria que aprender a fazer o proprio Banco de Dados, não?

M

1º passo Você teria que criar uma base de dados (Ex. Mysql, postgreSQL entre outros).
2º criar a tabela contato no banco (guardar o script do banco para você criar a base de dados no servidor de hospedagem).
3ºcriar uma classe de conexão ao banco, criar o metodo para gravar os dados na tabela contato.

já que é algo tão simples acho que você devria usar um php da vida, caso for usar o java mesmo favor ultilize um IDE como eclipse ou netbeans.

procure utilizar padrões de projetos como MVC no qual você tem

M> MODEL que seria a modelagem da classe (java bean)

V > VISÃO que seria sua página de design jsp

C >CONTROLE seria um servlet que ficaria de intermediador.

começe a programar certo!!!

boa sorte!! espero ter ajudado com as dicas.

alves.Felipe

é… um dia isso ia ter que acontecer!

F

Ok. Bom, como o tempo urge, ja criei a minha base de dados no Mysql, criei também uma tabela chamada “contato”. Abaixo segue o script.

CREATE TABLE CONTATO(
NOME VARCHAR(100) NOT NULL,
TELEFONE INTEGER(11) NOT NULL,
EMAIL VARCHAR(100) NOT NULL,
MENSAGEM VARCHAR(1000) NOT NULL
);

Bem, agora o que seria esta classe de conexão? Seria um aplicativo Java que grava na minha tabela dentro do banco?
Vou utilizar Java mesmo, pois é a unica coisa que sei mais ou menos…rsrsrsr…e uso o netBeans…agora o que seria “padroes de projetos MVC?”
E o que eu vou fazer com esse script no servidor de hospedagem?

Desculpem, nao sei se estou indo pelo caminho certo pedindo ajuda desta forma…Não quero que façam para mim, mas dicas como estas estão sendo muito bem aproveitadas. Valew Galera!

Criado 12 de janeiro de 2011
Ultima resposta 13 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 3