Duvidas na recepçao dos dados de um formulario

5 respostas
F

Boa tarde a todos, sou estudante de analise e desenvolvimento de sistemas(tecnólogo), e como é tudo muito corrido, não tenho conseguido acompanhar o batido, mas minha duvida é o seguinte. Desenvolvi todo um site através do Dreanwever(extensão html), agora necessito criar uma pagina para contato, onde será disponibilizado um formulário com nome, telefone, email e uma mensagem que devera ser preenchido pelo usuário. Este formulário usará JavaServer Pages(jsp) para verificar se todos os campos foram preenchidos e para gravar os dados inseridos. Tenho uma aplicação desenvolvido em Java que recebe os dados e grava na minha unidade C:. A minha duvida é aonde será gravado os dados do formulário quando eu hospeda-lo? Tenho certeza que não será em C:. Como devo proceder para tal gravação? Agradeço pela atenção de todos.

5 Respostas

alves.Felipe

acho que o mais ideal seria guardar os dados num banco de dados :smiley:
procura como faz para conectar no banco.

F

Mas ai eu teria que aprender a fazer o proprio Banco de Dados, não?

M

1º passo Você teria que criar uma base de dados (Ex. Mysql, postgreSQL entre outros).
2º criar a tabela contato no banco (guardar o script do banco para você criar a base de dados no servidor de hospedagem).
3ºcriar uma classe de conexão ao banco, criar o metodo para gravar os dados na tabela contato.

já que é algo tão simples acho que você devria usar um php da vida, caso for usar o java mesmo favor ultilize um IDE como eclipse ou netbeans.

procure utilizar padrões de projetos como MVC no qual você tem

M> MODEL que seria a modelagem da classe (java bean)

V > VISÃO que seria sua página de design jsp

C >CONTROLE seria um servlet que ficaria de intermediador.

começe a programar certo!!!

boa sorte!! espero ter ajudado com as dicas.

alves.Felipe

é… um dia isso ia ter que acontecer!

F