Dúvidas Newbies sobre Banco de Dados Relacionais e Java

2 respostas
cgomesnet

Olá a todos

Estou tentando montar um banco de dados, porém não tive aulas ainda na faculdade e estou procurando aprender por conta com a ajuda de um livro que comprei, abaixo algumas dúvidas por favor se souberem me tirem elas, ok? :lol:

1 - ) Access é compativel com java? Posso utilizar essa ferramenta para uma simples aplicação desktop?

2 - ) No momento de criar o relacionamento entre as tabelas, a tabela target deve conter os campos que serão herdados da tabela source nesse relacionamento ou os dados somente ficarão gravados na tabela source?

Com relação a dúvida acima, qdo fui criar um relacionamento no SQL Server 2005 que tenho aqui instalado, ele disse que a tabela target tinha que ter os mesmos campos da tabela source.

3 - ) Que ferramenta de modelagem de banco de dados (fora o DBDesigner 4) vcs me recomenda? Obs.: Tem que ser free ou opensource, não to podendo comprar software não.

Galera, desde já muito obrigado, se acontecer de ficar com mais dúvidas eu postarei aqui tbm.

2 Respostas

bueno

sobre a primeira dúvida leia
http://www.guj.com.br/posts/list/22392.java

sobre a segunda dúvida
quando você cria um relacionamento entre tabelas a tebela souce, mais conherica como pai, tem que ter uma chave para exportar, normalmente uma primary key.
a tebela target, mais conhecida como tabela filho, tem que ter na sua estrutura um campo para armazenar a chave da tabela souce.

você obrigatoriamente tem que copiar a chave na tabela target.

existem vários tipos de relacionamentos, ex:
1-1 : indica que a tabela source exporta uma chave e a tabela target só pode ter uma chave (valor), equivalente da tabela source
1-n : indica que a tabela source exporta uma chave e a tabela target pode conter várias chaves(valores), da tabela source

sobre a terceira duvida:
vou ficar devendo, mas se você quiser só administrar o banco recomendo o Aqua Data Studio ou o dbvisualiser

flw

cgomesnet

bueno:
sobre a primeira dúvida leia
http://www.guj.com.br/posts/list/22392.java

sobre a segunda dúvida
quando você cria um relacionamento entre tabelas a tebela souce, mais conherica como pai, tem que ter uma chave para exportar, normalmente uma primary key.
a tebela target, mais conhecida como tabela filho, tem que ter na sua estrutura um campo para armazenar a chave da tabela souce.

você obrigatoriamente tem que copiar a chave na tabela target.

existem vários tipos de relacionamentos, ex:
1-1 : indica que a tabela source exporta uma chave e a tabela target só pode ter uma chave (valor), equivalente da tabela source
1-n : indica que a tabela source exporta uma chave e a tabela target pode conter várias chaves(valores), da tabela source

sobre a terceira duvida:
vou ficar devendo, mas se você quiser só administrar o banco recomendo o Aqua Data Studio ou o dbvisualiser

flw

Opa colega, valeus mesmo sua dica ^^

Criado 19 de dezembro de 2006
Ultima resposta 21 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2