Duvidas no artigo "Trabalhando com encriptação e assinatura digital"...alguem me ajude!

5 respostas
M

Boas, li o artigo na GUJ e utilizei o mesmo para perceber um pouco mais sobre assinatura digita. No entanto segui todos os passos descritos no artigo e aparecem certos erros que gostaria de ver resolvidos e ficaria-lhe muito grato a quem me ajudasse a ultrapassá-los.
Os erros sao os seguintes:

Compiling 1 source file to /home/mario/Teste2/build/classes

/home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java:89: incompatible types

found   : java.security.cert.Certificate

required: java.security.Certificate

Certificate c = ks.getCertificate(alias);

/home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java:97: cannot resolve symbol

symbol  : variable signatureAlgorithm

Signature sig = Signature.getInstance(signatureAlgorithm);

/home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java:106: cannot resolve symbol

symbol  : variable signatureAlgorithm

Signature sig = Signature.getInstance(signatureAlgorithm);

Note: /home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java uses or overrides a deprecated API.

Note: Recompile with -deprecation for details.

Estou a utilizar o NetBeans 4.0 e tenho instalado o JDK1.5

Mais uma vez, ficaria muito agradecido que me respondesse.

cumprimentos

5 Respostas

thiagossantos

Note: /home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java uses or overrides a deprecated API.
Note: Recompile with -deprecation for details.

Eu não sei nem o que você quer fazer… to começando a pouco tempo, mas essa parte ai quer dizer que você usou um método depreciated, ou seja, ele saiu de linha, não deve mais ser usado para a versão do java que você tem, tenta recompilar num console mesmo usando o
“javac -depreciation ‘seuarquivo.java’”
como ele mesmo recomenda.

ai ele deve mostrar onde estão os métodos depreciated, o resto não sei… mas espero ter colaborado 0=D

eskeci… geralmente estes métodos tem umsubstituto, no próprio site da sun relativo a API que você está usando deve ter algo, ou até mesmo as IDEs podem dizer isso, não sei no NetBeans… to usando o Eclipse.

obs.: alguém ai sabe se é depreCIAted ou dedpreCAted ??? fikei na dúvida agora, no console ali aparece sem o i, mas sei lá… achei estranho

[]'s

thiagossantos

/home/mario/Teste2/src/teste2/Main.java:89: incompatible types
found : java.security.cert.Certificate
required: java.security.Certificate
Certificate c = ks.getCertificate(alias);

acho que isso í já vi algo parecido… o FOUND quer dizer o que você deveria usar, o REQUIRED é o que você usou… acho que funciona assim… por exemplo, já vi erros assim:

found: int
required: double

quer dizer… era pra usar um inteiro e eu tentei usar um double(real), o que exatamente são essas coisas que você está usando eu não sei… :roll: mas o compilador quer te dizer isso ai de uma forma mais… como posso dizer: sucinta.

0=D se eu errei alguém aí me corrija por favor, vlw galera

rodrigo_gomes

Bom, não poderei ajudar muito pq nunca usei isso,mas as mensagens de erro são bem explicativas…veja:

Aqui vc usou java.security.cert.Certificate onde era esperado java.security.Certificate

Aqui, talvez vc tenha esquecido de importar algum pacote. signatureAlgorithm é de que classe? verifique se vc importou-a corretamente e se vc nao escreveu o nome de sua varialvel diferente em algum lugar

idem de cima

se o unico problema de seu programa fosse esse, esse compilaria…isso não é um erro, é apenas um aviso, ou uma nota.

[]´s

M

ppl, brigadão pela ajuda k todos vcs me deram…entretanto consegui resolver o problema…éra msm isso havia outro método k substituia o deprecated, era so fazer o import de java.security.cert.Certificate em vez d import k eu estava fazendo (java.security.Certificate).
Kuanto ao SignatureAlgoritm…até tenho vergonha d dizer:) bastava ter lido um bocado da API para ficar a perceber e o que isso pedia éra o argumento sobre kual algoritmo para a assinatura…no provider da SUN existem alguns, no meu caso utilizei “SHA1withDSA”, mas isso fika ao vosso critério, depende dos vossos objectivos.
Mais uma vez agradeço a todo o ppl k respondeu e deu dicas para a resolução do meu problema, se algum d vcs tiver duvidas sobre assinaturas digitais JCA autoridades de certificação me pergunte kkl koisa k eu talvez possa ajudar
[]'s

T

olá…
estou desenvolvendo um código java para encriptar, decriptar e fazer assinaturas digitais.
Estou com dúvida pq estou transformando a mensagem é um array de bytes e codifíco.
Quando decodifico preciso transformar o resultado(em bytes) para string.
Qual função no java faz essa conversão.
Att.

Thiago

Criado 4 de maio de 2005
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 4