Duvidas no Java Web Start

ola a todos.

alguem pode dar um esclarecimento sobre o Java Web Start ?

pelo q entendi, o Java Web Start baixa a aplicacao localmente e executa. a pergunta eh a seguinte:
por exemplo se aplicacao trabalha com arquivos, tipo .ini (q cria, le e altera), alem de outros arquivos, tipo xml (cria, le e altera), o Java Web Start consegue manipular isso ? ou ele executa o q esta dentro do .jar ?

obrigado !!!

até consegue ler e executar, mas pode dar alguns problemas quando a leitura desse arquivo seguindo as permissões do sistema, se estiver dentro do Jar, acredito que não tenha problema, pelo menos eu nunca tive hehehe

[]'s

meee…rsss

to lascado intao… q esses nao estao dentro do .jar, sao externos e manipulados pela app.jar.

tem alguma outra forma de fazer uma app desktop ser executada pela web, mais ou menos no estilo do Java Web Start (sem mudar nada - ou pouquissimo no fonte) ?

obrigado !!!

Você tem que procurar sobre a assinatura dos jars, assinando eles corretamente, e o usuário permitindo que a aplicação acesse esses arquivos funciona sim.

opa ! fiquei mais contente agora…

blz… vou procurar estudar sobre essas assinaturas…

hein ? proveitando o topico: e esse, ajuda em alguma coisa, à minha necessidade ?

http://www.netbeans.org/kb/docs/java/javase-jws_pt_BR.html#openproject

obrigado !!!

acho q eu nao sei fazer essas assinaturas !!!

como eh q faz ???

obrigado !!!

Eu tb não sei como realizar essas assinaturas.
Alguém pode me explicar?

Obrigada
Valéria