Bem estou iniciando no JSF, e tive algumas duvidas enquanto estudo…ja uso o struts a algum tempo e acho umas tags dele muito interessate como é o caso da logic:equals e outras, minha duvida e a seguinte: no jsf existe algum componente parecido???
Bem estou iniciando no JSF, e tive algumas duvidas enquanto estudo…ja uso o struts a algum tempo e acho umas tags dele muito interessate como é o caso da logic:equals e outras, minha duvida e a seguinte: no jsf existe algum componente parecido???
at
Na verdade vc vai tratar tudo nos seus managed beans, a arvore de componentes apenas é o visual dá uma olhada num tutorial que fiz um tempo atrás: http://javawora.blogspot.com/search/label/JSF
Espero tê-lo ajudado 8)
rolemberg
ok, acho que vai ajudar, mas te faço uma pergunta isso nao seria uma deficiencia do framework???
o que vc acha?
Eduardo_Bregaida
rolemberg:
ok, acho que vai ajudar, mas te faço uma pergunta isso nao seria uma deficiencia do framework???
o que vc acha?
Regras de negócio devem ser tratadas nas camadas de negócio, lista, DAOS e etc cada um em sua camada, já a parte de visual tem q apenas ter os componentes, ficar bem limpa de códigos, como Scriplets, ou como se faz com TagLibs e Struts q o HTML ta carregado com Java, o JSF facilita mtas coisas e possui mtos componentes se vc tiver usando o MyFaces ou RichFaces, se usar o JBoss Seam vc estará usando uma implementação JSF estilo o Struts q encapsula o Servlet, ou poderia experimentar o Wicket, aqui estamos usando e tbm é um component based mto bom.
rolemberg
show, estou usando o richfaces…
agora se vc puder me responder outra pergunta, agora sobreo mercado, ontem li o post que criaram aqui sobre as tecnologias java, e um cara “nao me lembro o nome” disse que na opnião dele o JSF nao vai vingar no mercado e o interessante e o Struts 2.0, o que vc acha, ou ate outras pessoas que lerem esse post, sera que o jsf nao vai vingar mesmo…???
Eduardo_Bregaida
rolemberg:
show, estou usando o richfaces…
agora se vc puder me responder outra pergunta, agora sobreo mercado, ontem li o post que criaram aqui sobre as tecnologias java, e um cara “nao me lembro o nome” disse que na opnião dele o JSF nao vai vingar no mercado e o interessante e o Struts 2.0, o que vc acha, ou ate outras pessoas que lerem esse post, sera que o jsf nao vai vingar mesmo…???
Isso é meio q mito, JSF está sim sendo adotado já, oq acontece é q WebWork…ops… Struts 2 é action based e como o nome é Struts mtos gerentes “project” apenas vão pelo nome na hora de migrar… mas isso de que nao vira é falso, uma pq JSF é uma especificação Java e está no JCP, outra que a linha de aprendizagem é rápida… oq pode acontecer é outro framework em component based pegar esse mercado como o Wicket anda fazendo, mas q JSF n vinga é meio ilusório.