Duvidas no mysql

Quando tento escrever no banco de dados aparece :ClassNotFoundException.

Em mysqladmin.exe(prog visual do windows) so aparece flush(botao direito).

Como faço para corrigir estes problemas?

Grato pela atenção!

nao entendi tua duvida, … mas… oq é? vc nao esta conseguindo acessar o driver do MySQL no código? Se for isso, certifique-se q o jar do driver se encontra no caminho do seu classpath…

[]'s

Eu ja havia colocado no meu classpath o caminho do driver e mesmo assim aparece como se ele nao estivesse achando.
Minha Conexao:

//Inicio********
public MinhaConeccao( ) {
this.con = null ;
this.url = “jdbc:mysql://10.1.1.101:3306/cliente”;// ://ipdamaquina:3306/DataB
this.usuario = “root” ; // nome do usuario- o mesmo do Mysqladmin
this.senha = “root” ; // senha do usuario o mesmo do Mysqladmin
this.driver = “org.gjt.mm.mysql.Driver” ; // driver
//Fim*********

Estou fazendo algo errado?

Outra duvida toda vida que desinstalo e reinstalo o mysql ele volta a mostrar os mesu antigos bancos , como faço para desinstalar por completo ele da minha maquina?

Minha ultima duvida, quando instalo o mysql no mysqladmin com o botao direito do mouse so aparece flush como opção.Tem algo configurado errado?

Grato pela ajuda!

bem, vc dezipou o arquivo q baixou pra alguma outra pasta? (pergunta boba :roll: ) …certifique-se de q o driver realmente esta no seu path, se não me engano é mysql-connector-java-3.0.11-stable-bin.jar o ultimo disponivel, ou se ainda assim não achar, coloca tudo oq for *.jar da pasta do driver no seu classpath! :lol:

…ja as outras duvidas não sei te responder, pois não uso MySQL no win… (ja tentei, mas deu tanto pau pra fazer o usuário logar no XP com ele q desisiti e voltei pro meu Slack :? )

Valeu a ajuda, testei copiar pasta “com” do driver para meu aplicativo e deu certo.

Obrigado!