Dúvidas no struts -criando um cadastro um pouco complexo

2 respostas
C

Boa tarde a todos!!!

Hoje é o meu primeiro dia e estou muito feliz em saber que existem pessoas com o conhecimento muito grande neste fórum!!!

Bom agora vai a minha dúvida:

Estou desenvolvendo uma aplicação com struts.
Preciso criar uma tela de cadastro que tem nome, descricao e uma lista de opções em checkbox!!

Só que essa lista de opcoes em checkbox não é fixa, na verdade ela se forma, apartir de uma pesquisa feita em outra tabela.

Então, eu nao posso registrar esse cadastro em apenas uma tabela, por que eu nao sei quantas check o usuário vai marcar, vou precisar de duas, uma para gravar o nome e descricao e outra para gravar o id das duas tabelas (para linkar a tabela do nome e descricao com a tabela dos checkbox ).

Pergunta:

Como posso pegar todos os registros deste formulario, passar para minha action, depois gravar o nome e descricao em uma tabela, pegar o id deste registro (nome e descricao) e gravar em outra tabela junto ao id do checkbox?

Muito obrigado pela atenção,
caio!!!

2 Respostas

mcbarsotti

cara, explica melhor a sua duvida, e o problema que vc está enfrentando,

Seria uma tabela de um banco de dados correto?!?! seria um insert.

Como assim, pegar o id deste registro? vc quer pegar o id que o bd te gerou depois que vc deu um insert na tabela ou que pegar dinovo os mesmos dados que veio do formulario, nome e descrição?

C

Na verdade eu quero criar um cadastro mestre-detalhe(master-detail ou multivalorado)!!
que eu vou precisar trabalhar com duas ou mais tabelas!!
eu queria ou um tutorial ou um exemplo sobre este assunto!!

para que eu possa entender como funciona no struts!!

Criado 31 de março de 2007
Ultima resposta 1 de abr. de 2007
Respostas 2
Participantes 2