Dúvidas Nota Fiscal

5 respostas
M

Olá pessoal!!

Estou desenvolvendo um sistema e cheguei na nota fiscal. Fui na Receita Estadual do meu estado (Paraná) e eles me passaram uma série de coisas que tenho que fazer. Uma delas é gerar um arquivo txt com os dados da nota para enviá-los.

• Alguém daqui já fez?
  • Como é esse arquivo, um para cada nota ou um para todo o mês?
  • Como gerar esse arquivo?

Meus relatórios faço no iReports e são em pdf. Em nossas impressoras daqui da loja a impressão não é muito boa, pois são matriciais LX-300. Que impressora (matricial, se é que existe) utilizar para ter qualidade?

• Ou como gerar o relatório para imprimir na impressora matricial tendo qualidade?

Obrigada pela ajuda!

5 Respostas

M

Alguma sugestão??

L

Eu nunca fiz esse arquivo ai, o que fiz foi geração de arquivos da DIRF para enviar para a receita, ele era um txt cheio das especificações (do tipo: col0 - 10 deve ser isso, col 11 - 15 aquilo, e assim por diante) pois vai ser interpretado por um sistema e importado para base deles… bem parecido com os arquivos bancarios

Se é para enviar para eles, eles que devem saber o que querem, se é um por nota ou um para todas notas do mês, onde vc viu essa informação eles devem dizer o formato que deve ser enviado.

Se é arquivo txt, vc vai usar BufferedWriter com um FileWriter para criar e escrever no arquivo:

try {
			BufferedWriter bw = new BufferedWriter(new FileWriter("arquivo"));
			bw.write("olha, eu sou o conteudo de um arquivo txt");
			bw.close();
		} catch (IOException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			e.printStackTrace();
		}

A parte dos relatórios eu não entendi, isso ainda tem a ver com o envio dos dados da nota para a receita?! de qualquer forma eu não entendo de impressora, se o treco não consegue imprimir o que vem do jasper reports, verifica a possibilidade da geração em formato caracter, relatórios em txt mesmo… talvez o jasperreports até já tenha essa possibilidade, mas se não tiver, deve ter uma api por ai que te ajuda.

M

Valeu pelas dicas.

O arquivo é parecido com esse DIRF que você citou em cada coluna deve ter uma informação.

Quanto a impressão, minha dúvida é como imprimir com mais qualidade, ele imprime os relatórios do iReport, porém a qualidade é ruim porque eu gero pdf. Não faço idéia como gerar o relatório em txt pegando os arquivos do BD.

Uma última dúvida é: Como pegar os dados que estão armazenados no banco de dados e gerar o arquivo txt?

Obrigada!

T

me tira uma duvida, ai no paraná você fazem tambem nota fiscal eletronica?

M

Olá Teofilo!

Pelo que a receita estadual me informou não.

Criado 20 de março de 2007
Ultima resposta 24 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 3