Olá pessoal, vou tentar a OCJP 6 na semana que vem e tenho algumas dúvidas …
Vou fazer a prova na quinta da semana que vem e comecei a estudar hoje, será que com este pouco tempo para estudo, tenho chances ?
O livro SCJP da Keith Sierra, serve para estudos da OCJP ou tem outro melhor ?
Alguem conhece um site bom para fazer um simulado ?
Agradeço pessoal .
que ! Vai fazer a prova semana que vem e vai começar a estudar hoje, BOA SORTE pra você. Tive que estudar 10 meses pra passar.
Você deve ser um expert em java isso sim.
Andersonrms
Sério q vc vai estudar só 1 semana? :shock: Vc já deve ter bastante experiência em Java.
Desculpa, mas não estou falando que sou ninja, só estou meio por fora e gostaria da opinião de pessoas que ja fizeram o exame falando quanto tempo estudaram e se uma semana e meia é muito pouco ?
Gostaria tbm de saber se o livro citado pode ser utilizado para estudos para o OCJP.
Obrigado
Hebert_Coelho
espiaoweb2011:
jakefrog:
Depois coloca teu resultado aí.
Pq estudar em uma semana… tu é ninja. =D
Desculpa, mas não estou falando que sou ninja, só estou meio por fora e gostaria da opinião de pessoas que ja fizeram o exame falando quanto tempo estudaram e se uma semana e meia é muito pouco ?
Gostaria tbm de saber se o livro citado pode ser utilizado para estudos para o OCJP.
Obrigado
Pode sim cara.
Eu estudei por 3 meses, 3h por dia em média.
espiaoweb2011
jakefrog:
espiaoweb2011:
jakefrog:
Obrigado
Pode sim cara.
A SCWCD é mais dificil que a SCJP ?
Hebert_Coelho
espiaoweb2011:
jakefrog:
espiaoweb2011:
jakefrog:
Obrigado
Pode sim cara.
A SCWCD é mais dificil que a SCJP ?
Eu achei pelo fato de ter um conteúdo menor. [=
espiaoweb2011
Alguem conhece um site bom para fazer um simulado ?
P
Pedro_GTI
Uma semana é mt pouco, se vc conseguir ler o livro da katty em 1 semana e ja tiver experiencia com java, talvez consiga… E na questão da SCWCD ser mais facil do q a SCJP, acredito que seja pelo fato de ser mais objetiva, não ter muitos pegas e ser um pouco menos técnica.
Boa sorte…
espiaoweb2011
Kraio, então eu to ferrado !!!
magnocosta
Boa sorte !
espiaoweb2011
Opa, vlw
furutani
O livro é muito bom, mas acho que você gasta mais de 1 semana para ler e fazer os testes.
Na minha opinião precisa 1 mês no minimo para se preparar.
F
FelipeSilva
Pessoal boa noite, fmz?
Seguinte, eu estou interessado em tirar a SCJP 5 ou 6, porém nunca trabalhei com Java, meu conhecimento é apenas acadêmico. Porém já trabalhei com .Net por uns 2 anos, tenho conhecimento de OO, etc. Neste mês de março eu fui chamado para assumir um cargo em um concurso e lá na empresa os sistemas desenvolvidos são 80% em java. Acredito que estudando para a certificação estarei aprendendo java e como consequência irei conquistar a certificação.
Vocês acham que estudando “apenas” pelo livro da Kathy Sierra é possível eu obter a certificação?
Pergunto porque já vi alguns posts dizendo que o livro não é indicado pra quem está começando.
[]'s
Hebert_Coelho
FelipeSilva:
Pessoal boa noite, fmz?
Seguinte, eu estou interessado em tirar a SCJP 5 ou 6, porém nunca trabalhei com Java, meu conhecimento é apenas acadêmico. Porém já trabalhei com .Net por uns 2 anos, tenho conhecimento de OO, etc. Neste mês de março eu fui chamado para assumir um cargo em um concurso e lá na empresa os sistemas desenvolvidos são 80% em java. Acredito que estudando para a certificação estarei aprendendo java e como consequência irei conquistar a certificação.
Vocês acham que estudando “apenas” pelo livro da Kathy Sierra é possível eu obter a certificação?
Pergunto porque já vi alguns posts dizendo que o livro não é indicado pra quem está começando.
[]'s
Para a certificação sim, aprender a ter lógica OO em Java não. [=