Duvidas OCJP 6

18 respostas
E

Boa noite galera.

Sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas, já fiz um curso de Java para Web, mas até agora nunca consegui um emprego na área, ninguém me dá oportunidade, então quero tentar tirar uma certificação.

Tenho várias dúvidas…

1- Aonde eu posso comprar o Voucher?
2- Como são as formas de pagamento?
3- Existe alguma “promoção” no voucher?(é que a grana ta curta :P)
4- Como é feita a marcação das provas? Quais os locais são feitos? tem aqui em Fortaleza?
5- Eu ganho outro voucher se não passar? ou tenho que pagar outro?
6- Precisa de quanto pra passar? 60%?
7- Meu inglês é intermediário, será que dou conta? existem termos(em inglês) muito difíceis? os textos são grandes?
8- A prova é objetiva ou subjetiva? são quantas questões?
9- Qual a validade de um Voucher?
10- Obrigado pela atenção

18 Respostas

mi.rodrigues

Pelo site da Oracle ou PearsonVue

Não sei, mas acredito que seja por boleto bancário ou cartão de crédito…

Boa pergunta 8)

61%

Objetiva!
Saca esse link que pode tirar todas as tuas dúvidas: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-851&p_org_id=&lang=

A

Eiro:
Boa noite galera.

Sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas, já fiz um curso de Java para Web, mas até agora nunca consegui um emprego na área, ninguém me dá oportunidade, então quero tentar tirar uma certificação.

Tenho várias dúvidas…

1- Aonde eu posso comprar o Voucher?
2- Como são as formas de pagamento?
4- Como é feita a marcação das provas? Quais os locais são feitos? tem aqui em Fortaleza?
5- Eu ganho outro voucher se não passar? ou tenho que pagar outro?
6- Precisa de quanto pra passar? 60%?
7- Meu inglês é intermediário, será que dou conta? existem termos(em inglês) muito difíceis? os textos são grandes?
8- A prova é objetiva ou subjetiva? são quantas questões?
9- Qual a validade de um Voucher?
10- Obrigado pela atenção

4-
R: Os locais de prova estão disponíveis no site da PearsonVue.
7-
R: cara a prova exige um certo nível de inglê até pq é inglês , mas tem livros em português para certificação daí quando leres ele bem podes fazer simulados pagos que tem por ai (whizlab, ethuware) já q são inglês e então vais logo te acostumando

Boa sorte nos estudos!!!

asousaj

$125 e sem retake :frowning:
Melhor fazer a prova quando estiver certo de que está preparado.

bruno_bert

Pessoal

Uma dúvida, estou estudando pro OCJP6.

Por enquanto, estou fazendo apenas os testes do livro da Kathy Sierra, vou deixar os simulados pro final.

Comparado com o exame real, os testes do livro são mais fáceis, mais difíceis ou equivalem?

Tenho acertado em média metade das questões, e por isso gostaria de saber se já dá pra fazer a prova.

Valew turma

asousaj

Vc diz os testes do CD ou os testes no fim de cada capitulo?
Se for o dos capítulos, acho insuficiente … uma forma legal é fazer o simulado da enthuware(pago), o da certpal(http://www.certpal.com/ExamWeb/content/logon.do Gratis) também ajuda.

E

asousaj:
Eiro:

$125 e sem retake :frowning:
Melhor fazer a prova quando estiver certo de que está preparado.

então pagando esses 300 eu tenho direito a retake?

retake seria fazer a prova de novo né?

entao compensa fazer sem retake =P

ainda não sei como é a forma de pagamento(tem que ser no paypal?)

asousaj

É $125 sem retake, $300 é para paises de 1º mundo … até onde sei neste momento não tem a opção de retake.
Sim retake é quando vc ganha mais uma chance no caso de insucesso.

Não sei todas opções, mas sei que aceitam cartão de crédito internacional.

E

125 reais ou dólar?

N

125 dólares. Não vi vc mencionar material de estudo, sabe qual livro estudar?

Aqui tem todas informações sobre a OCJP 6: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-851&p_org_id=&lang=

E

sei sim, já tinha dado uma pesquisada no forum

E

nao tem o OCJP em portugues ainda?

asousaj

Só a OCJP5 é em português … mas particularmente recomendo no mínimo a OCJP6.
Neste mundo de desenvolvimento não creio ser possível fugir do inglês, ao menos o inglês técnico.

E

ingles tecnico eu tenho, agora eu tenho medo é da “formatação” da pergunta ou de um texto e eu entender errado

asousaj

Fica tranquilo, pra isso os simulados já ajudam.
Lendo o livro da Kathy Sierra em inglês, não terá problema na prova.

Agora se optar mesmo por PT-BR vá de OCJP5 … aproveita enquanto ainda tem, pois creio que não demora muito já tiram ela, principalmente quando aproximar o JAVA 8.

di.magdaleno

Eu acho que dar uma melhorada no inglês é bastante importante por motivos que vão além do exame, mas um inglês intermediário para leitura já é suficiente para o exame na minha opinião, tirando como base as questões dos simulados da Enthuware.

Acho que é uma boa comprar esse simulado (ou similares) porque além de saber como você está em relação ao Java em si você também consegue avaliar se seu inglês é suficiente para o exame. Eu estou usando o da Enthuware e estou gostando bastante! Os outros eu não conheço.

jgandolfi

Pessoal estou quendo comprar o voucher mas para mim só aparece 300 dólares qual link posso achar por 125 dólares que mencionaram?

di.magdaleno

Eu comprei pela Pearson Vue. Achei bem fácil por eles… você nem precisa comprar voucher nem nada… já compra e agenda o exame no lugar mais próximo pra você tudo de uma vez.

http://www.pearsonvue.com/

Mas confirma nesse lugar que você ta comprando, porque, se está aparecendo esse valor, deve ser 300 reais e não 300 dólares.

di.magdaleno

jgandolfi, referente a sua assinatura…

SCJA = Sun Certified Java Associate
SCSA = Sun Certified System Administrator

Criado 18 de abril de 2013
Ultima resposta 19 de mai. de 2013
Respostas 18
Participantes 8