Duvidas para configurar Netbeans no Ubuntu

5 respostas
farzac

Boa noite amigos

Alguem sabe configurar o netbeans no UBUNTU 810

Não sei colar o print da tela de configuracao, entao vou falar linha a linha.

Location :
Build Script:
Project Name:
Project Folder:

Como faço para configurar ?

Espero que alguem conheça o Ubuntu e ja tenha utilizado e possa me ajudar.

Abraços.

5 Respostas

mvargens

Cara, o NetBeans no Ubuntu é igual no Windows. Ele é feito em java e roda em qualquer plataforma. O seu problema é na instalação ou depois da instalação?
Se o problema é na hora de criar um projeto e você está perdido com os diretórios, o diretório principal do usuário fica dentro da pasta home que fica na raiz(/home/nome do usuário). A partir dai você pode criar onde quiser os projetos.
Especifique melhor a duvida.

farzac

Boa noite

A minha duvida é o que informo nos seguintes campos:

Location :
Build Script:

Os campos abaixo sei que é Nome do Projeto e o local que sera gravado o projeto, porem em Location e Build Script, o que devo informar?

Project Name:
Project Folder:

Sera que Build Script seria o caminho ate o java.exe do java?

E se for, alguem sabe me informar em que caminho o java esta instalado no UBUNTU?

Abraços.

mvargens

Esse script que ele está se referindo é do Ant. É o script que ele vai usar para compilar, empacotar e executara aplicação. No meu 6.5 não pede isso na hora de criar um projeto.
Mas indique o mesmo local do projeto, creio que não vai fazer diferença. A menos que esteja abrindo um projeto existente, aí vc tem que indicar o Script que o projeto usa.

farzac

Ola

Quando é um projejto de aplicação desktop, nao pede nada, so o nome do projeto.

Mas quando tento criar proojeto web, ai pede e tentei informa o mesmo caminho donde apontei o caminho do Project Folder:, mas da erro, informando que é um build errado.

Pelo que conversei com colega de trabalho, ele me dise que talvez seja o xml do glassfish, porem nao encontrei este caminho.

mvargens

Eu creiei um projeto web e não pediu nenhum scrip. Qual a versão que está usando? Me lembro disso ser pedido em versões antigas do Netbens. Eu uso a 6.5

Criado 3 de março de 2009
Ultima resposta 6 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 2